quinta-feira, 13 de maio de 2021

 TURISMO ALGARVIO EM NOTÍCIA


      No complexo turístico «Ombria Resort», em Querença (Loulé) começou a construção de 12 villas «Alcedo». São 12 moradias isoladas de luxo, num investimento de 30 milhões de euros, construídas uma a uma e ao gosto de cada cliente.

      O Algarve participa activamente na FITUR que decorre em Madrid entre 19 e 23 de Março e é um dos maiores certames mundiais de turismo. Recorda-se que existem ligações aéreas, este Verão, entre a Espanha e Faro, desde as cidades de Madrid, Barcelona e Bilbau.

        Reiniciou os seus voos este mês entre o Reino Unido e o Algarve a «Wiza Air», companhia inglesa de low coast.

         No decurso do mês de Abril a ocupação hoteleira quarto no Algarve situou-se nos 5,7%. Regista-se uma ligeira melhoria em relação ao ano passado, que foi de 1,1%, mas um desastre comparativamente a 2019, onde se situou nos 91,2%.

          No dia 14 de Maio decorreu no Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Loulé, um seminário sobre «Comunicação e Turismo: desafios da era pós covírus», organizado pela Obra Nacional da Pastoral do Turismo e pela agência Eclésia.

            O Governo Britânico confirmou o Algarve na «lista verde», constituída pelas regiões consideradas seguras para viajar e isentos de quem, à chegada à Inglaterra, a partir de 17 de Maio.

             O Ministro do Ambiente presidiu à inauguração da 1ª fase dos «Passadiços de Loulé», entre o Ludo (imediações do Aeroporto de Faro) e o Vale do Garrão, numa extensão de mais de 7 800 metros e com um investimento no total de 3,7 milhões de euros. Quando concluído possibilitará ir a pé ou de velocípede desde a Marina de Vilamoura ao Ludo.


                                                           JOÃO LEAL


LIVROS QUE AO ALGARVE IMPORTAM



        «O MELHOR DE NÓS»


                                     DRA. ANA PAULA GOMES


                        No auditório do Museu Municipal de Portimão foi apresentado o livro «O melhor de nós» da autoria da dra. Ana Paula Gomes, que objectiva ser «uma ferramenta de educação para a autoafirmação... através de exemplos práticos par um maior bem estar no quotidiano dos leitores».

                   O acto teve a presença da Dra. Isilda Gomes (Presidente da Câmara Municipal de Portimão) e do Professor Doutor Saúl das Neves de Jesus (Vice Reitor da Universidade do Algarve e autor do Prefácio).

                    A dra. Ana Paula Gomes é licenciada em fisioterapia pela Escola Superior de Saúde do Alcoitão e tem publicados 12 livros sobre a sua especialidade.


                                                 JOÃO LEAL