quarta-feira, 23 de junho de 2021

MAIS UM COSTELETA QUE PARTIU

 MORREU O «COSTELETA» ANÍBAL GRAÇA


            Mais uma baixa nas nossas fileiras. Faleceu o conhecido costeleta ANÍBAL GRAÇA, natural e residente em Faro que, frequentou nos anos 50 do século passado as Escolas Técnico Elementar de Serpa Pinto e Tomás Cabreira. Mais tarde especializou-se em Electromecânica na Escola Militar de Paço de Arcos. Foi «costumer service» na «Budget Car Rental».

                 Paz à sua alma!


                                                                               JOÃO LEAL 


«LIVROS QUE AO ALGARVE IMPORTAM»



               «DÁ-LHES VÓS DE COMER - MC 6,37»



                                    CÓNEGO MÁRIO SOUSA


                   Em edição do Secretariado Nacional de Liturgia veio a lume o livro da autoria do Cónego Mário Sousa, Pároco de Portimão, o livro de 232 páginas «Dá-lhes vós de comer - MC 6,37».

                   Trata-se de mais uma obra reveladora da enorme capacidade doutrinária do Cónego Mário Sousa, integrado na Colecção «Verbum Caro».

                    Nascido em Vila Real de Santo António (21.03.1971) o autor foi ordenado Presbítero a 28 de Junho de 1966. desempenhando, entre outras as funções de Vigário da Vara de Portimão, Director do CEFLA (Centro de Estudos e Formação de Leigos do Algarve), Pároco da Freguesia de Nossa Senhora da Conceição (Portimão). Professor do Instituto Superior de Teologia de Évora e Presidente da Associação Bíblica Portuguesa.

                       Dedicou o livro à Mãe e Família, aos cristãos da Diocese do Algarve e em especial da sua Paróquia e aos Alunos e dele foi escrito: «Este livro recolhe e partilha uma selecção de escritos, que foram sendo publicados em diversas revistas...cada página.


                           «VASCO GONÇALVES. ESSA GENTE É QUE É EU SOU UM HOMEM DO M.F.A.»


                                       PROF. DR. ANTÓNIO AVELÃS NUNES

                          Assinalando o centenário do nascimento do General Vasco Gonçalves, que foi o mediático Primeiro Ministro dos II, III, IV e V Governos Provisórios, foi apresentado na Biblioteca Municipal de Silves o livro biográfico deste homem da «Revolução dos Cravos» e em especial do PREC (Processo Revolucionário em Curso), da autoria do Professor Doutor António Avelãs Nunes, Mestre Jubilado da Universidade de Direito de Coimbra. Intitulado «Vasco Gonçalves. Essa gente é que é eu sou um homem do M.F.A. (Movimento das Forças Armadas)».

               O acto teve a presença do autor e da Prof. Dra. C arina Infante Carmo.

               O General Vasco Gonçalves nasceu em Lisboa em 1921 e faleceu, de morte súbita, em Almancil no ano de 2005 e foi um destacado militar e político.


                                        JOÃO LEAL