terça-feira, 31 de agosto de 2021

 NOTÍCIAS DO TURISMO ALGARVIO

O Aeródromo de Portimão, situado em Monte de Alvor, assinalou a 27 de Agosto as «Bodas de Ouro», com diversas manifestações. Elemento de acentuada valia no turismo algarvio, mantem a linha regional, operada pela Sevenair, entre Portimão, Cascais e Bragança.

        

           «Fim da tarde ao sal» conhece a 2ª edição, nos dias 2 e 9 de Setembro esta iniciativa da Câmara Municipal de astro Marim, concelho de que os produtos salícolas são um ex-libris. Trata-se da descoberta do trabalho salineiro.

              «Algarve Craft & Food» termina com os workshops finais em Silves (Biblioteca Municipal, 8 de Setembro) e Loulé (Palácio Gama Lobo, dia seguinte), ambos ás 17 horas. Iniciados em Albufeira, em Julho, motivam atrair artesãos e produtores agroalimentares para o desenvolvimento do turismo criativo. O projecto é desenvolvido pela RTA, com a colaboração da Tertúlia Algarvia e da QRER (Cooperativa para o Desenvolvimento dos Territórios de Baixa Densidade).

                   Da «Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses - RTCP), instituída pela Direcção Geral de Artes fazem parte o Teatro Lethes (Faro), o Cine Teatro (Loulé) e o Centro Cultural (Lagos).

                   A ECTravel. operador turístico sediado em Olhão, de que é CEO Eliseu Correia estabeleceu uma parceria charter com o operador turístico da Irlanda, o Travel Solutions, para o Verão de 2022. Comporta a mesma a realização de 10 ligações aéreas entre a Irlanda do Norte e Faro em aviões de 189 lugares.

                     No Forúm, em Faro, foi instalado, pela primeira vez, a nível de centros comerciais do País, uma máquina de venda automática de criptomoedas, com uma Bitcoin ATM, junto ao Balcão de Informações.

                       Um investimento de cerca de 1,5 milhão de euros decorre na Fortaleza de Sagres, em obras do Centro Expositivo e a Instalação Museológica. O objectivo é proporcionar uma experiência interactiva sobre aquele promontório e o que Sagres representa para a História da Humanidade.


                                                                                     JOÃO LEAL