domingo, 31 de outubro de 2021

  • 31 de Outubro

  • DIA DAS BRUCHAS 

O Dia das Bruxas é uma celebração pagã, que surgiu há mais de dois mil anos. Teve origem com o povo celta, que festejava no seu calendário o fim do verão, o início do Ano Novo e as boas colheitas do ano. A comemoração original chamava-se Samhain, que significa "fim de verão".

Anos depois, no Reino Unido, a data passou a marcar o Dia de Todos os Santos, daí ter surgido o nome Halloween, pois este resulta da junção dos termos hallow, que significa "santo", e eve, que significa "véspera".


Um arranjo de Roger.


  1.  A TURMA DO CARIL


Tenho uns vizinhos de talentos múltiplos. Durante o dia oiço, o que parece ser um pilão gigante a bater grãos de especiarias num almofariz, com certeza proporcional. Aquilo é um bate bate que só ouvido, já que não consigo ver.

Porquê especiarias? Porque horas mais tarde o cheiro ao que parece caril invade todos os poros do prédio - cheira bem, é verdade, mas todos os dias... Talvez, um dia destes lhes ofereça um molho de coentros a ver se variam o menu.

Eis que depois das chamuças entram em modo karaoke 🎙️ no que parece ser uma audição para os Ídolos - não dos que ficavam apurados, mas dos que eram colados na caderneta de cromos -, ou isso, ou os ensaios para alguma festa desafinada de garagem. 

É o que eu digo: este rés do chão dá pano p'ra mangas. Deixa só chegar as 23h... #justsaying

           Margarida Vargues