domingo, 10 de julho de 2022

MAIS UM COSTELETA QUE FALECEU

 


        


Informaçaõ do Presidente Florêncio

Segundo me comunicou o nosso colega costeleta Joaquim Coelho, estamos mais pobres com o falecimento do nosso costeleta Florival Brito Cavaco, natural da Goldra - Loulé.
O Florival faleceu no dia 01 de Julho de 2022 de doença prolongada, sendo o seu funeral no dia 05 de Julho de 2022 pelas 09.30 horas. O seu corpo irá para a Igreja de São Francisco em Loulé.
APRESENTAMOS SENTIDOS PESAMES À FAMÍLIA E AMIGOS

DESCANSA EM PAZ FLORIVAL CAVACO

 TURISMO ALGARVIO EM NOTÍCIA


      Uma nova unidade hoteleira vai surgir em Olhão. Trata-se do 9º hotel B&B, propriedade do Grupo Casais e a ser erguido na Avenida D. João VI (EN 125), no Centro Comercial Outlet /Ria Shopping.

       Já se encontra totalmente utilizável o Parque de Estacionamento na Praia dos Olhos de Água. Propriedade da Câmara Municipal de Albufeira dispõe de 305 lugares nos seus 4 pisos.

        O Município de Vila Real de Santo António vai requalificar o Parque de Campismo de Monte Gordo e o passadiço da Praia da Manta Rota. Será um investimento de 181 mil euros, com verbas provenientes do Fundo do Jogo.

        O Festival de Observação das & Actividades da Natureza vai decorrer em Sagres, de 1 a 5 de Outubro, com organização da Câmara Municipal de Vila do Bispo.

         Em Lagos decorreu o seminário participativo «Cultura e Património Edificado. Diversificação das Rotas Culturais». A iniciativa integra-se no projecto SuSTowns de que Lagos é Cidade - Piloto.

           Entre 8 e 10 de Julho tem lugar na Marina de Albufeira a 24ª Feira de Caça, Pesca, Turismo e Natureza.

            «O Algarve no Copo» é uma proposta da Associação Teia de Impulsos que vai decorrer de 25 a 28 de Agosto, no Jardim 1º de Dezembro, em Portimão e que constituirá uma prova do melhor que em vinhos, licores, cervejas artesanais e sumos se produz na nossa Região.


                                                                   JOÃO LEAL


 NOTÍCIAS DO TURISMO ALGARVIO


  Até 4 de Agosto decorrem no Castelo de Silves, entre as 18h30m e as 23 horas, as «5ªs no Castelo», uma iniciativa da Câmara Municipal. No âmbito da iniciativa os «Sunset Secrets» constituem o ponto de partida para a contemplação «de um mais belos por do Sol em território do Geoparque Algarbiensis.

    De 8 a 10 de Julho decorre o 29º Algarve Classic Cars», considerado um dos grandes salões europeus de automóveis clássicos. Tem a base na Marina de Vilamoura e passagens por Loulé, Silves, Lagoa e São Brás de Alportel.

    A concessão rodoviária VAMUS Algarve foi distinguida na categoria de Cidades, nos «Global Mobi Awards Prio», os prémios que destacam os melhores da mobilidade inteligente em Portugal.

      O concelho de Lagos foi tema de uma conferência na «International Conference Tourism - Back to be future - Rewfiguring The Travel Industry» que decorreu em Creta (Grécia).

        O famoso «chef» francês Julian Montbabut estará no dia 14 de Julho no Vila Vita Parc, nos Alporchinhos (Lagoa) para, assinalando o «Dia Nacional da França» apresentar um festival de culinária francesa.

          A RTA (Região de Turismo do Algarve) e a Missão em Portugal da Organização Internacional das Migrações deslocaram-se a Marrocos e Cabo Verde para promoverem uma boa gestão da emigração ilegal e a rápida resposta à falta de mão de obra na hotelaria.


                                                                         JOÃO LEAL


 

PARABÉNS A VOCÊ

JULHO                           ANIVERSÁRIOS

01 - Augusto Emídio Martins Veríssimo; João Gonçalves Viegas Jacinto; Maria do Carmo Patrício; Carlos Pedro Sousa Gordinho. 02 - Maria Emília Anastácio Penisga; 03 – Maria Ivete Celestino Campina; José Coelho Mendes. 06 - Néli Rocha da Cunha; Maria Ivone Lopes de Oliveira e Ovelheira. 09 - Florival Brito Cavaco; Orlando João da Cruz Bica. 10 – David Gregório Rodrigues. 11 – Horacio Pereira Rodrigues. 12 – Rogélio Lopo Neves. 15 - Aníbal António Cavaco Silva; Eduardo Manuel Cruz. 17 - Virgílio António Quintas Rodrigues; Maria Celeste Caiado Mendonça Reis; António Vieira Santos Silva. 18 - Custódio Manuel Rosário Ministro. 19 - Rodrigo Luís Moreira Paes Mousinho. 20 - António José Pereira Martins; Arlindo Reis dos Santos; José Emiliano Moreno Entrudo. 21 - Júlio Encarnação Cachola.  23 –Maria dos Anjos Santos Cebola. 24 - João Francisco Coelho Ramos; Manuel Sousa Lima. 25 - Fausto do Carmo Xavier; Baltazar Marçal Morais. 26 - Leonardo Vila Nova Gonçalves. 27 – Orlando Nascimento Pereira; José Graça Gago.  28 - Albertino Filipe Bota; Gabriela Conceição Gonçalves Vieira; Maria José Rocheta V. Brás. 30 - Isabel Maria Viegas de Azevedo; Virgílio Mendes dos Santos Romão; Leonel Nunes. 31 - Maria Viana Margarido Coelho; Alberto João Prazeres da Silva Urbano.


nota: POR TROCA OCASIONAL, PUBLIUEI OS ANIVERSÁRIOS NO DIA 28 DE MAIO NO MEU BLOG PESSOAL.

HOJE, DIA 10, COLOQUEI TUDO CERTO E APAGUEI NO MEU BLOG. DESCULPAS.