«LIVROS QUE AO ALGARVE IMPORTAM»
«AINDA UMA BOA NOTÍCIA HÁ-DE ACONTECER -- BIOGRAFIA DE JOSÉ PEREIRA»
JOSÉ CARLOS GOMES
Mais uma valiosa obra veio enriquecer a escassa bibliografia desportiva, dedicada a um «senhor do ciclismo nacional. Trata-se do livro «Ainda uma boa notícia há-de acontecer», da autoria do jornalista José Carlos Gomes e que teve a sua apresentação na Casa da Cultura de Loulé. Trata-se da biografia do seleccionador nacional de ciclismo, José Poeira, natural de Odemira e que foi destacado ciclista nos anos 80 e 90 do século passado.
Só aos 23 anos se inscreveu oficialmente na velocipedia, sendo antes «operário nas obras». A apresentação foi confiada a Rogério Teixeira, que durante muitos anos presidiu à Associação de Ciclismo do Algarve.
«TRÊS MILÉNIOS DE POESIA ALGARVIA»
ARSÉNIO MONTEIRO
No Pólo Casimiro de Brito da Biblioteca Municipal de Loulé, em Almancil, foi apresentado o sarau cultura, «Três milénios de poesia algarvia», uma antologia dos poetas nascidos em terras do Gharbe, desde a dominação árabe até aos nossos dias. Trata-se de uma colectânea da autoria e encenada pelo compositor e músico Arsénio Monteiro, que já havia sido apresentada naquela cidade algarvia Loulé.
«MULHERES A BORDO»
JOÃO MARIANO CALDEIRA GOMES
Focando um tema pouco tratado nas letras nacionais foi apresentado em Lagos (Biblioteca Dr. Júlio Dantas) a obra escrita pelo douto investigador Dr. João Mariano Caldeira Gomes intitulado «Mulheres a Bordo». Em edição da «Parsifal» analisa a presença das mulheres na gesta dos Descobrimentos Portugueses.
JOÃO LEAL
Sem comentários:
Enviar um comentário