sábado, 5 de julho de 2008

ANIVERSÁRIO DE ASSOCIADOS COSTELETAS









Em Julho fazem anos:

07 - Mário Cabrita Guerreiro. 08 - José Lúcio Beatriz Dias. 09 - Florival Brito Cavaco; Albertina Pires Dias Brandão; Orlando João da Cruz Bica. 10 - Maria Antónia Santos. 12 – Rogélio Lopo Neves.

SOLIDARIEDADE COSTELETA

(um costeleta de FARO e outro de SALIR. Diogo Costa Sousa e Manuel Lima em representação de Luís Cunha e Zé Eusébio)

"Só quem sabe o que é ser costeleta, e é costeleta a sério, é que compreende o que se passa neste blogue..."

MZ

Para: Manuel José Coelho Guerreiro
RUA DO LÁ VAI UM
Paderne

De: José Manuel Eusébio
Rua do Lá vem um
SALIR.

"com a amizade e um abraço do Eusébio...."

O TEXTO QUE SE SEGUE VEM DO MANEL ZÉ.

"Só quem sabe o que é ser costeleta, e é costeleta a sério, é que compreende o que se passa neste blogue.

Fiquei muito triste por saber que dois costeletas de quem era muito amigo já não me podem responder. Refiro-me ao Luís Cunha e ao Eusébio.

Há pouco tempo, deambulando pelo Algarve, passei por Salir e, em espírito, cumprimentei o Eusébio. Não sabia que já lá não estava!

Dele lembro, entre muitos, um pequeno episódio que tem a sua assinatura: durante uma das férias da nossa Escola recebi um postal. Vinha de Salir com a amizade e um abraço do Eusébio. No endereço: o meu nome, Rua do Lá Vai Um, Paderne. E veio ter-me às mão."...

MZ

Este texto foi escrito por um dos melhores alunos da geração de 50, homem íntegro, de grande honestidade intelectual, amigo do seu amigo, e possuidor de elevada conduta moral e humana.

Queria eleger este texto do Manel Zé como o que constituiu, até agora, o momento mais alto do blogue, PEDINDO POR ISSO, que todos os costeletas se pronunciem..

Porque,

considero que o texto contem em si mesmo, uma grande carga dramática, mas sobretudo, uma grande dose de autenticidade, de verdade, de solidariedade e de honra que são os valores que um costeleta que se preze deve pôr em prática.

por sugestão do Alberto Rocha coloquei um post com o título "OS AMIGOS DO MANEL ZÉ"que produziu este naco de prosa que deixo atrás, onde o MANEL deixou escrito " Só quem sabe o que é ser costeleta, e é costeleta a sério, é que compreende o que se pasa neste blogue" ...

OBRIGADO MANUEL, é lindo o teu texto, e... se não houver vozes em contrário, a tua frase passará a acompanhar-nos em todos os postes.

E isto aconteceu,

porque o ANTÓNIO JOSÉ GUERREIRO LEONARDO de S. Brás me perguntou vezes sem conta pelo seu outrora parceiro de carteira...

o que me levou a tentar saber do Manel Zé através do 118, conseguindo chegar à fala com ele.

porque o ALBERTO ROCHA, sempre à coca, diz-me com carinho, João, olha ali ... olha acolá.. o que eu agradeço, obrigado Alberto e às tantas perguntou-me, olha lá, porque é que o Vitélio não consta da lista de amigos do Manel Zé se eles eram tão amigos?...

porque o VITÉLIO CASIMIRO CABRITA confirmou a versão do Rocha...

porque eu coloquei um post, resultado da ideia do ALBERTO ROCHA, cm o título de "OS AMIGOS DO MANEL ZÉ"

e deu nisto.

Por tudo o que se disse e em homenagem aqueles costeletas que já tombaram... este blogue fica suspenso.. recomeçando segunda feira.. .

se estiverem de acordo.

Um abraço para todos.

texto

de João Brito Sousa