sexta-feira, 1 de agosto de 2008

ANIVERSÁRIO DE ASSOCIADOS COSTELETAS






Fazem anos em Agosto


01 - José Martins Correia. 02 - Alierta Neto Gonçalves; José Mascarenhas Xavier. 03 - José António Cabrita Neves. 04 - Maria Ivone Simões Martinho; José Manuel Justo Sousa; Maria Estrela Parra Viegas Fernandes; José António Ponte Pires; Maria de Fátima de Sousa Almeida e Lopes. 05 - Manuel Cavaco Guerreiro. 06 - António Maria Marques Viegas; Maria José Emília Vítor da Silva; Maria Cecília Correia. 08 - Nuno Manuel Agostinho; José Morgado Norte. 09 - Maria Romana Costa Lopes Rosa; Hélio Morais Vila Nova. 10 - António Boaventura Gonçalves Brás; Maria Manuela Chumbinho Rebeca; Dina Luísa Camacho Piloto Santos; Vítor Manuel Fontainhas Pedrinho.
PARABÉNS
Colocado por Rogério Coelho

JAIME E CEVADINHA, VELHOS COSTELETAS


JAIME E CEVADINHA,

Nunca falei com eles porque andavam um ano à minnha frente. O Jaime era moreno e baixo e o Cevadinha era alto e magro. Tinham a mania do ciclismo e vinham das Quatro Estradas de Loulé numas pasteleiras, sempre a dar ao pedal.

Penso que o CEVADINHA tinha mais técnica que o JAIME. Eles tinham quatro carretos atrás e apenas uma pedaleira à frente. O ciclismo tem a sua técnica e é um desporto muito violento.

A Escola ainda deu um ciclista que correu no Ginásio de Tavira, um rapaz de Olhão, que se chamava Víctor, mas no pelotão chamam-lhe o MARRECO, penso que por, quando se está na estrada, para cortar o vento o atleta deita-se em cima da máquina e o corpo faz assim uma espécie de "costas em bico" e daí ficar o MARRECO ( desculpa lá ó Víctor...)

Uma vez, fui ver a volta a Portugal, estava um calor dos diabos, passou o Vííctor, ia em último lugar, a chegada era em Tavira, mas o Víctor não desistiu. A honra de ser costeleta.

Mas o JAIME e o CEVADINHA eram o máximo. Quando chegavam à Escola, cansados que nem uns ciclistas, aterravam no Ti Felizardo e lá ia uma bejeca depois uma cigarrada.

Quem conhece bem esta malta é o ROMUALDO CAVACO que foi da turma deles.

Com um abraço do
João brito SOUSA