domingo, 10 de agosto de 2008

ANIVERSÁRIOS DE ASSOCIADOS COTELETAS



Em Agosto fazem anos:



09 - Maria Romana Costa Lopes Rosa; Hélio Morais Vila Nova. 10 - António Boaventura Gonçalves Brás; Maria Manuela Chumbinho Rebeca; Dina Luísa Camacho Piloto Santos; Vítor Manuel Fontainhas Pedrinho. 12 - Maria de Lourdes Bento Vieitas; Fernando Brito Ramos; Maria Piedade Viegas Santinho Coelho Soeiro. 14 - Maria José Moreira Brito Cavaco Guerreiro; Eduardo Santos Gonçalves; José Manuel Dias Silva; Filipe José Gonçalves Santa Rita; Maria da Assunção A. Mascarenhas Fonseca 15 – Maria do Castelo Palminha Dias Azedo Correia. 16 - Maria Valentina Calado da Palma Domingos Abrantes; António José Parreira Afonso. 17- Henrique Luís de Brito Figueira.
OS NOSSOS PARABÉNS


Pesquiza e colocação de Rogério Coelho

UM DOMINGO COSTELETA


UM DOMINGO COM O MANEL INOCÊNCIO COSTA EM FARO
por joão brito sousa

Estava eu no Largo da estação em Faro, quando me surge pela frente, vindo do lado do Hotel EVA, o Manuel Inocêncio Costa, brilhante advogado na cidade e que frequentou a Escola nos anos cinquenta, com o ZÉ DIAS LUCAS de Boliqueime e com o INÁCIO.

O Manuel não me via, até que eu dei-lhe um grito, ó Manueeeeeeel, então tu não tiveste hospedado no 4 da Rua Ventura Coelho, em casa da mãezinha da Natércia Pires Correia, que nesse tempo namorava com o Xico Zambujal.

É pá, não estou a ver quem tu és, localiza-me lá, pá...

E eu, por saber que o Inocêncio Costa é poeta, respondi como responderia o grande poeta de Faro, Raúl de Matos.

Eu sou aquela pessoa
Que tu disseste a alguém
Que eu era gente boa
Mas que tu o eras tambem

E diz o Manel

Essa tua poesia linda
Não é do Raúl mas tua
É verdade que não tens ainda
Mas vais ser nome de rua..

O Manuel fez o curso de Direito em Coimbra ao mesmo tempo que era funconário do BNU na cidade dos estudantes e foi um grande aluno. Escreveu um poema sobre os lobos que é um grande trabalho.

È primo do Carlos Inocêncio, economista, jogador de futebol no Farense e muito bruto. Conheci-o em Faro e mais tarde na cantina de Económicas, ao Quelhas.Nunca mais o vi mas o Carlos é costeleta.

Anda daí Manel, anda ver a cedade. Fomos para o lado do Hotel Eva e passámos à porta da tasca, na esquina, onde o ZAC era uma espécie de Primeiro Ministro, depois seguíamos até ao jardim Manuel Bívar. E eu disse: Ó MANEL AINDA TE LEMBRAS DO MARRECO?

E o Manuel cantou,

O Marreco engraxador?...
Era três escudos a graxa
Lembro-me bem si senhor
E também do que tinha na caixa...

Manel, agora vamos à procura do Verdelhão, do Justino do Borges & irmão e do Carlos Alberto Vieguinhas.

E lá fomos para a ALEMANHA.

Texto de
JBS