quarta-feira, 13 de agosto de 2008

CURSO GERAL DE COMÉRCIO 51/ 52 - 2º ANO 5ª TURMA


FARO; A CIDADE DOS COSTELETAS

Meti-me aqui no PORTO no ALFA e cheguei a Faro ao meio dia em ponto. Ia já a sair da estação quando dei de caras coma CÉLIA VIEGAS do 2º ano 5ª turma do CGC, de 51/ 52, do tempo do AMABÉLIO ARTUR PEREIRA, costeleta como eu. .

Tu não és a Célia? perguntei eu.

Sou, mas não te conheço, afinal que brincadeira é esta .Qual é o assunto?... perguntou Célia. Ó mulher sou costeleta de 52/53 Olha lá, e a malta dessa turma de 51/ 52, perguntei eu. Mas para que é isso? perguntou Célia. É para o blogue dos costeletas, disse eu. Toma nota, vai à barra do GOOGLE, http://oscosteeletas.blogspot.com/, Ah.. tá bem. Então vamos lá.,

Da Maria Cabrita dos Santos nã sei nada dela, da Arlette da Conceição Fernandes nã sei dela também, .a Maria Alzira de Sousa Silva mora em ALBUFEIRA ali para o lado dos Bombeiros e é casada com o costeleta de Santo Estevão, bancário, agricultor e pintor e agora Presidente dos Rotary de ALBUFEIRA, a Maria do Carmo Arvela da Silva é professora reformada e casada com o ALBINO da GUIA, da Maria Ivone do Rosário Custódio não se sabe nada e a Maria .Odete de Jesus Pereira era a mais bonita, era de Loulé e casou com um Capitão.

Nesta altura chegou o Amabélio Artur, telefone 289829590, que disse, Moçe, ó Célinha mas o que é que este gajue quer daqui, pá. Ó Amabélio,.tu também não percebes nada raio, nã vês que é o homem do blogue, porra (ai desculpem..).

Estava tudo numa boa, quando chega o Xavier que disse, móh, óh Amabélio, estás aqui, olha a Celinha, ó Celinha, aqui o Amabélio foi meu colega no BNU em Faro, o César Nobre não tinha chegado a Faro. Então como é que é ó Amabélio, vou apanhar pêxe para a gente comer pá, isto tá marafado móh, um gajue aqui vê-se charengado com esta porra.

Móh, ó Amabélio, lembras-te do Cavaco Eh pá.. ó Celinha, ontem, à noite fiz uns versos ao Cavaco que eram assim. Moçe . ó Amabélio, olha-me para esta cena.

Sentado no meu sofá
Um copo de wisky na mão
Vejo como o Mundo está
Faz-me doer o coração

Mas sou um homem feliz
Tenho um filho competente
Mas não é ele que isso diz
Desenha as casas prá gente

E eu que joguei à bola
E homem feliz e contente
E fui colega de Escola
Do Aníbal nosso Presidente

Moçe, diz o Amabélio, morreu o JÚDICE, pá, fiquei apanhado, era aquele moço de Olhão que tinha aquele remate poderoso que dava cabo do Palminha. E o Franflin pá, também morreu, pá.

Joguei andebol com eles pá. Èramos, PALMINHA, AMABÉLIO, CARONHO e JULIÃO, DADINHO JÚDICE e PARRA.

Moce, óh Amabélio, diz ao teu irmão Sérgio Artur que liguei para ele quatro vezes e ele não atendeu, pá.

Sabes quem esteve agora aqui a conversar comigo?

Foi o PEPE, deh...

O Celina, salva-me se os teus manos não gostarem aí de alguma coisa, ok...

abração

Texto de
João Brito Sousa