domingo, 27 de junho de 2010



Anibal convidou-te para o evento "Exposição e Apresentação de Livro", quinta-feira, 8 de Julho às 18:00.

Evento: Exposição e Apresentação de Livro
Início: quinta-feira, 8 de Julho às 18:00
Fim: quinta-feira, 8 de Julho às 20:00
Onde: 8 de Julho às 18 horas na Biblioteca Municipal de Albufeira; 9 de Julho às 18 horas na Universidade do Algarve - Gambelas

Para veres mais detalhes e responderes, segue esta ligação:
http://www.facebook.com/n/?event.php&eid=134108589950479&mid=2918a26G5d4d1107G1131c39G7&bcode=R4tmE&n_m=rogerio1930%40gmail.com

Obrigado,
A equipa do Facebook

DO CORREIO ELECTRÓNICO

O SISTEMA FINANCEIRO NA CE

Os mercados financeiros, nesta fase crítica da economia mundial, não poderão ficar fora do controle das autoridades competentes para o efeito, necessitando de regras rígidas que possuam força suficiente para controlar o resultado dos valores avultados que se transaccionam diariamente.
A regulação dos mercados financeiros tem que ser mais fiável e é por isso que a Comissão Europeia está a ultimar um pacote de medidas, criando novas estruturas de supervisão e controle, no sentido de transmitir mais transparência ao sector, porque entende que a aplicação destas medidas, pode contribuir mais aceleradamente para se sair da crise financeira, que está aí instalada.
No pacote das medidas a tomar, contam-se o reforço das regras decapitalização das instituições financeiras e a forma de actuação dos mecanismos de supervisão, adicionados de um conjunto de medidas que procurem domesticar as remunerações dos quadros de gestão, com o objectivo, de, nesta fase, pelo menos, tentar diminuir um dos aspectos mais aliciantes do negócio, que é o risco.
Este comportamento de regulação é dirigido a todas as entidades financeiras, quer na Europa quer no resto do Mundo, já que a crise é global. Todavia o problema das off-shores foram canalizados para o G20, para ser tratado numa reunião em Abril do próximo ano.
Estão previstas sanções drásticas para as instituições que não cumpram as normas emanadas das instituições de supervisão ou se recusem a colaborar com estas instituições.
Estranha-se o facto de internacionalmente a actuação das instituições de supervisão não serem unanimemente aceites.
Cada vez estou mais convencido que as crises interessam ao poderio do capital, porquanto assim, será ele a ditar as regras do jogo, melhor dizendo, as leis do mercado. Há organizações empresarias com um bom fundo moral, que são solidárias e pretendem contribuir para o bem estar social, que, em última análise é ou deveria ser o destino de uma boa parte das mais valias geradas pela máquina produtiva,
O que se passa no tecido empresarial português é, quase diariamente, a declaração do estado de falência das ditas empresas.
Erasmo de Roterdão já explicou todos estes fenómenos há 500 anos, ingloriamente. O desassossego continua.


Ab.
JB