quinta-feira, 5 de junho de 2014

NOTÍCIAS

INFORMANDO

Vela: Volta ao Algarve realiza-se de 3 a 6 de julho

A 22.ª edição da Volta ao Algarve em Vela começa no dia 3 de julho, no porto desportivo espanhol de Isla Canela (Ayamonte) e termina três dias depois em Lagos.
A primeira etapa decorrerá entre Isla Canela e Tavira. A segunda realiza-se no dia 4, entre a cidade do Gilão e Albufeira. A prova termina no dia 6, com uma regata técnica em Portimão e uma regata costeira que unirá Portimão, Ponta da Piedade e Lagos.
Esta prova é organizada pelo Ginásio Clube Naval de Faro, em parceria com a Federação Portuguesa de Vela, Associação Regional de Vela do Sul e Clube Náutico de Isla Canela.
Estudantes da Universidade do Algarve desenvolvem snooker tecnológico
Dá pelo nome de “PoolLiveAid” e é um método inovador que permite identificar, em tempo real, todos os ângulos e diferentes formas de realizar jogadas através do uso de uma tecnologia inovadora. Apresentado por dois alunos da UAlg, que se encontravam a tirar o mestrado em Engenharia Elétrica e Eletrónica do Instituto Superior de Engenharia da universidade algarvia, este projeto tornou-se imediatamente viral na Internet, atingindo só na primeira semana do mês de março do ano passado no YouTube cerca de 900 mil visualizações, contando agora com mais de um milhão e meio.

Colocado por
Rogério Coelho