terça-feira, 30 de setembro de 2014

CANTINHO DOS MARAFADOS


Esperteza funerária
A Rebeca acabou de ficar viúva.
Contratou uma agência funerária para tratar das referidas démarches.
Deslocou-se até a funerária para ver como seu marido estava sendo preparado para o enterro. No momento em que ela vê o corpo, começa a chorar muito. O homem da funerária vendo a cena se aproxima e começa a consolá-la, mas ela diz que não está chorando pela perda do marido e sim por causa do fato com que o vestiram.
Ela explica que eles o vestiram com um fato preto e o desejo do finado sempre tinha sido de ser enterrado com um fato azul-turquesa.
O homem da funerária explica que tradicionalmente sempre vestem os falecidos com fatos pretos, mas que ele faria o possível para atender o desejo do falecido.
Meia hora mais tarde, a Rebeca retorna à funerária e ao ver o corpo do seu marido torna a chorar novamente, mas dessa vez de alegria. Lá estava seu marido, dentro da urna, com o mais bonito fato azul-turquesa que ela jamais vira em sua vida.
O homem da funerária aproxima-se dela e pergunta:
-Está tudo de acordo, Dona Rebeca?
-Sim, sim! Maravilhoso! Mas onde o senhor conseguiu um fato tão lindo rapidamente? 
-Veja bem...depois que a senhora saiu, um outro morto do tamanho do seu marido foi trazido para cá e ele usava esse fato azul-turquesa. A viúva dele também estava triste porque ele sempre quis ser enterrado em um fato preto.
Rebeca sorri para o homem encantada com a consideração dele. Até que ele continua sua explicação:
-Aí ficou fácil, Dona Rebeca, facílimo… foi só trocar as cabeças!!!

Um arranjo de Alfredo Mingau