segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

O BLOG DESEJA




Um ano novo cheio de maravilhas, 
para todos os Costeletas!

Final de ano é sempre um tempo esquisito, desejamos as mesmas coisas todos os anos, agradecemos pelas felicidades que recebemos da vida e continuamos fazendo listas que nunca serão cumpridas. Este ano queremos começar os clichês desejando um ano maravilhoso para todos os Costeletas.
Esperamos que os pensamentos positivos transformem todas as adversidades em alegrias e que a tristeza não tome conta dos vossos corações por nem um único dia! Que 2015 seja repleto de sonhos realizados e que os nossos convívios sejam cada vez mais animados!
Que este novo ano seja cheio de maravilhas, caros Costeletas amigos, e que possamos comemorar os muitos obstáculos que serão vencidos.



Feliz Ano Novo!

Colocado por
Rogério Coelho

DESAFIO



DESMOTIVAÇÃO

Rogério Coelho


"As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as circunstâncias de que precisam e, quando não as encontram, as criam."-  George Bernard Shaw

           A
 perda de entusiasmo é um processo endógeno, ou seja, inerente a cada um. Parte de dentro para fora e pode ser consequência de diversos factores. Primeiro, de um trabalho desalinhado com os propósitos de cada um, em especial missão e visão. Segundo, é natural que gradualmente o interesse se desvaneça, e não se enxerga sentido no que se faz, porque, se insurge contra outrem. Terceiro, não aceitar as considerações que façam do nosso trabalho.

Aplacar os sinais de desmotivação depende exclusivamente de cada um. Em princípio, é necessário estar atento para identificar estes sinais. Em seguida, procurar agir para os combater. Isso pode significar mudar  ou melhorar o  ambiente  de trabalho, buscar relações mais amistosas com os outros, mesmo que não os conheçamos.

É necessário alterar, sempre que possível, a rotina, perseguir novos desafios e estreitar um diálogo construtivo, para não haver perda de entusiasmo. E aí, a desmotivação desaparece para dar lugar a projectos mais criativos! A comunidade, em geral, gosta de criatividade.

A desmotivação e o afastamento resultam em saudade. Saudade de voltar a criar, de conviver.

Porque escrever é conviver, cria entusiasmo  e motivação.

Porque não criar algo para publicar aqui no Blog sem receio de considerações adversas?

###