sábado, 7 de maio de 2016

CRÓNICA DA MARIA


ESCREVENDO E CONVIVENDO

Esta “Maria Costeleta” anda afastada destas lides da escrita vai para algum tempo, mais tempo do que provavelmente devia… Não porque ache que tenha especial jeito para isto, mas porque lhe faz falta. Faz tanta ou mais falta que o desporto, faz tanta ou mais falta que o deitar de consciência tranquila, faz tanta ou mais falta que o sentido de dever cumprido. Mas como é óbvio não está aqui para escrever sobre a falta ou não que a escrita lhe faz, porque se assim fosse o título do texto seria “Sou uma Parva por não fazer algo que me faz bem”. (já agora dizer ou colocar no texto promessas de ano novo vou incluir a promessa que todos os títulos dos meus textos não irão incluir a palavra “parva”… parece-me que faz sentido)
Indo ao que interessa…. Pronto era só isto que queria dizer…Estou a brincar, só não queria mesmo perder a oportunidade de referir isto antes que a maré boa acabe. E “isto” foi o almoço de aniversário na nossa Escola. Tudo bem, tudo bom. Os meus cumprimentos à Isabel se foi ela que escolheu o Patrono. Gostei de lhe ver a lágrima de comoção quando falou. És o maior José de Brito.
Mas meus caríssimos e ilustres inúmeros seguidores Costeletas essa lista não acabou… vá, não comecem já com os típicos ohhhh, era pior se a única mulher que aqui vai escrevendo de vez em quando ou o walking dead tivessem fim à vista!
A lista não acabou porquê? perguntam-se os ainda seguidores que continuam a ler isto... ora não acabou porque já não faz sentido, porque a única coisa que eu realmente queria este ano, ninguém pudesse faltar. Eu queria era mais oportunidade, em maior número na lista para abraçar e conviver, esquecer os momentos de mau feitio, para tirar aquela fotografia que devia ter tirado e nunca tirei para, nem que fosse olhar em silêncio e não dizer nada… E ter o prazer de dançar com alguém ou algum…, neste Grande almoço Convívio Dançante.
Portanto tudo isto me fez repensar e escrever.

Para terminar queria sugerir que um momento de convívio juntos vale mais que qualquer prenda! Se me quiserem pagar o almoço eu aceito, portanto apareçam no Golf Hotel de Vilamoura que o menu costuma ser bom e o “pé de dança” uma maravilha!
COSTELETAS! Inscrevam-se, a Presidente Isabel Coelho espera o vosso telefonema.
E eu espero vê-los a todos.

Maria Costeleta

CONVÍVIO ANUAL COSTELETA


COSTELETAS

O GRANDE ALMOÇO ESTÁ MARCADO
PARA O PRÓXIMO DIA

11 DE JUNHO

NO HOTEL D. PEDRO GOLF
EM VILAMOURA

FAZ A TUA INSCRIÇÃO PELO TELEMÓVEL

Isabel Coelho: 919029068
ou pelo mail
aaaetcabreira@gmail.com


O NOVO LINCE IBÉRICO

É o primeiro nascimento de lince-ibérico, na natureza, registado nas últimas décadas. O filhote foi fotografado no Parque Natural do Vale do Guadiana, ao lado da sua progenitora, Jacarandá, a primeira fêmea a ser solta em Portugal no dia 16 de Dezembro de 2014.

O Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas considera este acontecimento como "um marco na conservação do lince-ibérico uma vez que é a primeira reprodução em ambiente natural com êxito comprovado em território nacional desde há décadas". ~

IN NOTÍCIAS DO ALGARVE.