segunda-feira, 16 de maio de 2016

RELEMBRANDO


FAZEM ANOS ESTA SEMANA

DIA
16 - João Simão Jesus Sebastiana; João Nuno Correia Arroja Neves; Luís Filipe da Cruz Quinta          Gomes.
17 - Olga Maria Albino Oliveira Caronho. 
18 - Víctor Venâncio Conceição Jesus; Noémia Maria Jacinto Fragata; Casimiro Afonso. 
19 - José Francisco de Jesus Gabadinho; Reinaldo Santana Viegas; Bertino Sequeira Nunes. 
20 - Joaquim António Ramalho. 
21 - António José Santos Pereira. 

MUITOS PARABÉNS                         
                                  
Um morgadinho de oferta para cada um



DESPORTO


O algarvio Pedro Martins, do CHE Lagoense, conquistou este domingo a Taça Internacional do Brasil de badminton, que decorreu em São Paulo, após bater na final o polaco Adrian Dziolko.
Com esta vitória, o atleta português de 26 anos arrecadou mais pontos para o ranking e deu um passo importante para se qualificar para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, tentando assim a sua segunda presença consecutiva numas Olimpíadas, depois de ter estado em Londres, em 2012.
Pedro Martins venceu Dziolko pelos parciais de 21-18 e 22-20, numa partida que durou 51 minutos.
«Estou muito emocionado, orgulhoso e feliz pela conquista desta medalha de ouro. Esta vitória não é só minha, mas de todos os que me apoiaram e apoiam diariamente. Ao escutar o hino nacional, senti-me orgulhoso de ser português», disse o atleta lagoense, citado pelo jornal «Record».
A corrida para conseguir o apuramento olímpico continua para o atleta com o Open da Jamaica, o Grand Priz Gold, na Nova Zelândia, e ainda os Campeonatos Europeus individuais, que se disputam de 26 de abril a 1 de maio, em La Roche sur Yon, França, e que são a derradeira prova antes da definição do ranking, a 5 de maio.
Pedro Martins, nascido no Parchal (Lagoa), a 14 de fevereiro de 1990, é jogador profissional de badminton. Nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, o atleta português alcançou os oitavos de final.