sexta-feira, 27 de maio de 2016

CONVÍVIO ANUAL COSTELETA


GRANDE ALMOÇO ANUAL 
COSTELETA

DIA 11 DE JUNHO

HOTEL D. PEDRO GOLF
VILAMOURA

Inscreve-te
telemóvel da Isabel
919029068

Não faltes ao convívio
Apanhas falta injustificada

TODO O CUIDADO É POUCO...


Muito cuidado com os novos telemóveis
e como usa a internet

As autoridades continuam a alertar para os cuidados a ter com os telemóveis da nova geração, bem como a utilização da internet em qualquer dispositivo.
A GNR lançou uma campanha de “cibersegurança” (segurança na utilização das novas tecnologias), através da qual deixa alguns conselhos à população para evitar meter-se em problemas. O Jornal do Algarve deixa-lhe alguns exemplos de cuidados a ter para utilizar o seu telemóvel ou computador em segurança:
Dispositivos móveis
Proteja a sua privacidade. Forneça o seu número de telefone apenas a pessoas que conheça e confia. Não faça ‘downloads’ de aplicações duvidosas, especialmente aquelas que solicitam, durante a sua instalação, permissão para aceder à sua lista de contatos. Não forneça o número de telefone dos seus contactos sem a permissão das pessoas que estão associadas aos mesmos.
Serviços de geolocalização
Sabia que quando tira fotografias através do seu ‘smartphone’ são registadas nelas as coordenadas da sua localização que podem comprometer a sua privacidade. A utilização indevida desta informação por parte de terceiros chama-se “geotagging”. Desligue o serviço de geolocalização, assegurando-se que a sua localização é apenas visível a pessoas conhecidas e da sua confiança. Verifique com o cuidado redobrado as definições de segurança do seu dispositivo móvel de modo a não partilhar a sua localização com desconhecidos.
Compras on-line

Tenha o cuidado de verificar se determinado ‘site’ de comércio eletrónico tem associada uma ligação segura. Ou seja, tenha cuidado em verificar se o seu endereço começa por https://. Não seja alvo de uma burla: verifique se a empresa ou determinada entidade que comercializa, através da internet, um bem ou um serviço, realmente existe. Desconfie sempre de publicidade de bens ou serviços que são comercializados a preços demasiadamente baixos.