terça-feira, 3 de outubro de 2017

CIRCULO DE LEITURA







QUEM QUISER 

QUE ESCREVA

OUTRA



  
Ah!, É agora que vou escrever uma boa história.
Ao bom e velho do estilo (modéstia à parte), criado por este "escriba" que lhes dirige a palavra escrita, nestas mal sempre tratadas linhas de uma "tablet sansung", em estilo "arial" e tipo "14". Além disto, uso o programa "word" que gosto e coloquei nesta minha tablet.
Bem, como devem calcular, o grande problema de quem escreve fora daquele padrão normal. inventivo, criador e inovador é, modéstia à parte, como referi, ser inteligente. E, tenho cá as minhas dúvidas, que como já perceberam desde o início destas singelas linhas, que me encontro completamente perdido.
Ora, por favor, esse vosso sorriso que percebo castiga-me com este desastre ... Mas, a minha culpa é que a história deixa-me confuso, atrapalhado. As minhas personagens principais são sempre duas: "eu" e a "história".
Eu e a minha escrita vivemos lutando enquanto escrevo.
Escrever como tantos outros não me satisfaz. Não sou, não seria inédito naquilo que escrevo? Quero ser inédito porque sou teimoso!
- És burro!
- Burra és tu "história" intrometida. Ninguém te convidou para intervires nesta minha escrita.
- Não preciso de convite. Sou sempre a tua "história".
- Não digas baboseiras, sua burra, dá o fora do meu texto. Clico neste botão, deleto-te e boa viagem, "história" implicativa! .
E foi assim, mais uma vez, "eu" e a "historia" desentendemo-nos e ela saltou para a pasta "meus documentos", e por lá ficou sem que eu escrevesse, para já, a boa história que desejei escrever.
Fica para a proxima---
E agora, com licença que vou descansar.

Roger