sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

CRÓNICA DE JOÃO LEAL

PROBLEMAS DA TOMÁS CABREIRA NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA


O Deputado comunista Dr. Paulo Sá, eleito pelo Círculo Eleitoral do Algarve, na sequência de uma visita efetuada à nossa Escola, interpelou, por escrito, o Ministro da Educação sobre diversas questões que afetam o normal e desejado índice de funcionamento da mesma. Entre as mesmas focou: quando será aumentado o número de assistentes operacionais face à duplicação do número de alunos; a autorização de contratação de um psicólogo a meio tempo quando o é necessário a tempo inteiro; porque motivo vem sendo adiada, desde há 5 anos, a aquisição da banca retrátil para o auditório e quando será concluído o sistema de ar condicionado, que ainda não funciona plenamente 5 anos após a conclusão das obras realizadas no âmbito do Parque Escola. Em pergunta também a situação financeira da Escola Tomás Cabreira, já que as verbas orçamentais se mantêm iguais desde há anos, não obstante o duplicado aumento da população escolar.

ANÍBAL CAVACO SILVA NO FUNERAL DE GEORGE BUCH



Nas cerimónias fúnebres realiz.adas em Washington, D.C., por motivo do funeral do 47° Presidente dos Estados Unidos da América. George W. Buch, que faleceu aos 94 anos de idade, Portugal fez-se representar pelo nosso colega e sócio da Associação dos Antigos Alunos da Escola Tomás Cabreira, Professor Doutor Anibal Cavaco Silva, que foi Primeiro Ministro e Presidente da República. O convite para esta honrosa missão partiu do atual Chefe do Estado, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, numa presença que a todos «costeletas» nos honra.

João Leal

SUGESTÃO


Comunicado do Presidente da Direcção
Foi com agrado que li o comunicado do presidente da Direcção, informando-nos que resolveram suportar a diferença do valor a cobrar aos associados pelo almoço de Natal/18 e o custo apresentado pela empresa fornecedora.
Eis uma questão que já foi alvo de conversas entre associados. Para que precisa a Associação tanto dinheiro em depósito bancário.
A direcção podia estudar e propor na Assembleia Geral em Junho, um programa a curto e médio prazo ( longo ???), que favorecesse os associados, a comunidade, fomentando uma campanha estruturada com vista à continuidade da Associação, e aplicando parte dos fundos existentes nesse programa.
Fica a sugestão!
Jorge Tavares

costeleta 1950/56