sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

TOMÁS CABREIRA



"POSTAIS DAQUELE TEMPO"

QUEM SE LEMBRA DELES?
(ERAM OS CONTÍNUOS)
(ao centro 3 Professores)
Roger





 
--------------------------------------------------------------------------------
 
 
 
O Poder e os cidadãos

Há uma evidente falta de respeito do poder instituído pelos cidadãos, que pelo seu voto os mandataram para exercer um serviço público.
Vou citar duas situações que corporizam esta situação e que se referem à Câmara Municipal de Faro:
1.    No passado dia 13 de Novembro de 2018 dirigi-me por email aos serviços específicos, de harmonia com cópia junto.
2.    No dia 04 de Dezembro e por falta de resposta voltei a escrever, conforme cópia junto.
3.    Até hoje, data em que estou a escrever esta crónica – 31 de Janeiro de 2019 –  ninguém me contactou por escrito ou qualquer outra forma e a situação mantém-se inalterável.
Em boa hora, o nosso falecido professor Dr. Clementino de Brito Pinto, mereceu da autarquia a atribuição do seu nome a uma praceta na cidade de Faro. Como referência esclareço que a mesma fica situada da urbanização defronte da entrada da urgência do antigo Hospital Distrital de Faro, hoje pomposamente denominado Centro Hospitalar Universitário do Algarve.
Como diz o adágio popular, não há bela sem senão! A “ditosa” praceta está num estado deplorável e completamente votada ao abandono. Nem os residentes moradores, nem as actividades comerciais e de prestação de serviços existentes, nem o respeito pelo Dr. Clementino de Brito Pinto, merecem tamanho desprezo.
Pela localização do meu escritório e pelo conhecimento que tenho de alguns residente afirmo que, há mais de cinco anos que se pressiona a Câmara Municipal de Faro, através dos seus Presidentes,  Vice Presidentes, técnicos da área do urbanismo e nada foi feito.
Num passeio pela cidade (repleta de obras?!) vale a pena constactar esta e outras tristes realidades.
Jorge Tavares
costeleta 1950/56
__________________________________________________________________________________
Boa tarde,
 
Possivelmente por falta de disponibilidade V. Exas. ainda não responderam ao email que reenvio, ou em contrário, já efectuaram a vistoria ao local e estão procurando uma solução.
Fi aguardando as vossas noticias e subscrevo-me
Cumprimentos e obrigado
Jorge Tavares
cont. 137574727
 
 
 
Sent: Tuesday, November 13, 2018 4:03 PM
Subject: Moradia sito na Rua Joaquim António Viegas em Faro
 
 
 
Boa tarde,
 
Residente há pouco dias na moradia supra referida, constatei uma situação algo insólita que passo a referir.
*Nos terrenos contíguos ao lote da moradia, está instalada a Escola Pinheiro e Rosa com toda uma envolvência  de zona vedada em todo o seu perímetro por  rede de arame-
*Todavia, entre esta vedação e o terreno do lote aonde estão instaladas as moradias, existe uma vala a céu aberto que se destina a recolher as águas do jardins que cada proprietário instalou, e as águas pluviais recolhidas pelas grelhas destinadas a esse efeito no seguimento das rampas de acesso aos portões das garagens.
*Como resultado desta insólita situação, é frequente os ratos e baratas passearem, e ainda enorme quantidade de mosquitos e melgas.
*É fácil compreender que quando não chove ficarão lamas e poças de água, que originam esta situação.
É recomendável uma urgente vistoria ao local para que esta situação se resolva, que pela sua natureza não carece de grande dificuldade e custo.
Cumprimentos e Obrigado
João Jorge do Carmo Tavares
cont.139574727