segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

ENCONTROS E DESENCONTROS




Ao ver e ler o artigo do meu ilustre costeleta Jorge Tavares publicado no blogger do COSTELETA, sobre o tema encontros, no meu ponto de análise, os encontros podem-se dar em qualquer rua de uma cidade do nosso Algarve ou em qualquer lugar publico. É natural, que nas grandes superficies comerciais seja mais frequente pelo espaço agradável que nos proporcionam para tomar aquela xicara de café u mesmo, beber uma loira bem fresquinha. Para além destes espaços, temos também as esplanadas dos cafés ou, as suas salas de chá.
Tenho por habito, frequentar as grandes superficies, aproveitando para fazer algumas compras necessárias para o meu dia a dia e, tomar a tal xicara de café e, colocar a escrita em dia. Encontro alguns costeletas com quem costumo trocar umas ideias e, falarmos de colegas costeletas que já não se encontram neste mundo terreno em que vivemos e, também daqueles que se encontram no nosso mundo. Também tenho o habito de me juntar a um grupo de amigos com alguns costeletas, que nutro uma admiração muito grande, como por exemplo o nosso João Leal entre outros, na Praça de Allandra, muito perto do Mercado Municipal, sendo este, também um local onde encontro alguns costeletas. Não tenho por costume, deslocar-me propositadamente a esses lugares diariamente pelo facto, de me ter aposentado mas, por ter dito a alguns colegas que comigo partilharam a Autarquia de Faro, que nunca me viriam a fazer sala num café ou, estar sentado num banco de jardim. Mas, se o faço com alguma frequência, é pela necessidade de convívio e dialogo.
Espero, que não me levem a mal por este meu desabafo, sobre encontros e desencontros, mas procurem serem felizes como eu sou, com o devido respeito por mim e, pelo meu próximo.

Florêncio Pereira Vargues

COMENTÁRIO A "POSTAIS DAQUELE TEMPO"

Na foto "postais daquele tempo" penso ter reconhecido os seguintes funcionários:
Senhor Viegas, João Bica, Libânia e Lurdes.
Se estiver errado, que me desculpem.
Um abraço de costeleta.

Florêncio P.Vargues