quinta-feira, 9 de novembro de 2017

NECROLOGIA


D. MARIA ISABEL LEIRIA EUSÉBIO CORREIA

Mais uma veterana costeleta nos deixou e com esta partida a saudade, a estima e a veneração de quem foi uma verdadeira senhora e uma dedicada colega, que sempre estava presente nas jornadas promovidas pela Associação dos Antigos Alunos da Escola Tomás Cabreira.
A Maria Isabel Leiria Eusébio Correia, contava 87 anos, era viúva do saudoso Júlio Correia, natural e residente em Faro (Largo Dr. Francisco Sá Carneiro), e foi aluna (Curso de Formação Feminina e Professora da nossa Escola).
O funeral da sempre lembrada colega realizou-se da Capela Mortuária da Igreja de São Luís, onde o corpo esteve em câmara ardente coberto com a bandeira da nossa Associação para o Cemitério de Elvas, onde foi cremado.
Presente em representação da Associação dos Antigos Alunos da Escola Tomás Cabreira o seu Diretor, Florêncio Vargues.
À Família enlutada a expressão do mais profundo pesar. 

João Leal

NOTA DA REDACÇÃO: O Blogue deu a notícia a 16 de Maio - Roger
===============================================================
DEIXOU-NOS O REINALDO BARÃO DA SILVA
 
Durante muitos anos exerceu as funções de «Auxiliar de Ação Educativa», denominação a que, nos tempos idos, se chamava de «contínuo»  (quantas lembranças, entre outras e outros, das «meninas» Libânia e Lourdes e dos srs. Bonifácio, Vítor Tavares, Castro, Arnaldo, etc.) o sempre lembrado e muito estimado, por sucessivas gerações de professores e alunos, assim como pela generalidade da população de Faro, sua terra natal, Reinaldo Barão da Silva. Contava 82 anos e esteve internado no Hospital Distrital da capital algarvia e na Unidade de Cuidados Continuados de Olhão, onde faleceu. Era, afetuosamente, tratado pelo título de «Professor», dadas as suas ligações profissionais à Escola Tomás Cabreira, onde sempre exerceu o mister. O seu funeral, em que participaram alguns antigos diretores e professores da «nossa Escola», bem como muitos «costeletas», realizou-se da Igreja de ao Pé da Cruz, onde a uma estava coberta com a bandeira do Sporting Clube Farense, grande entusiasmo da sua vida, para o Cemitério da Esperança, em Faro.

João Leal
 
 


   

 





Sem comentários: