CRÓNICA DE FARO
JOÃO LEAL
SALVÉ 2026
Com esta crónica inicia-se um Novo Ano, o de 2026, pelo que desde já nos apraz desejar as maiores felicidades a todos os nossos leitores e amigos, a quem formulamos no arranque desta caminhada os votos sinceros dos melhores êxitos.
Bem o necessitamos, aliás, nas mais diversas áreas seja-o a nível local como na Nação por inteiro. São os casos da saúde, com a persistência dos serviços ou dos hospitais a fecharem consecutivamente e a ser cada vez maior o número de ocorrências de parto a terem lugar nas ambulâncias (porque desapareceram as antigas e prestáveis «parteiras», que em cada local as havia e bem hábeis eram), na educação e na justiça, para não mencionar muitas outras actividades que bem mal estão.
Esse criado serviço de apoio aos emigrantes (que apoios? o porquê das esperas?)...
No que respeita ao nosso Concelho de Faro, com um novo Presidente recém eleito e uma nova Vereação é de aguardar, com esperança, essa votada mudança e pensar que a terra farense vai crescer para bem de todos e não apenas de alguns.
O péssimo estado das infraestuturas, sejam-no hídricas, rodoviárias ou outras representam um acto de coragem (deixar obra «enterrada», não dá votos, dizem-nos) e de investimento público.
Chega de lamentações, que ainda agora um Ano Novo. Que ele seja feliz para todos, aceite o nosso sincero voto!
Sem comentários:
Enviar um comentário