terça-feira, 9 de dezembro de 2008

VERDADEIRO ESPÍRITO COSTELETA































PEQUENAS /GRANDES NOTAS

1 - Depois do MAURÍCIO e da MARIA ROMANA, terem surgido em pleno destaque no blogue, numa jornada de franca amizade que muito me sensibilizou e a quem já enderecei os meus parabéns, pela excepcional postura desses grandes elementos genuinamente costeletas,

2 - trago agora à vossa presença, dois documentos provenientes de dois costeletas ilustres da cidade de Olhão, carregados dos valores que fazem do homem e da mulher costeleta um ser humano único no mundo, mesmo com alguns defeitos, que também têm..

2.1 - Soube não sei como, que, alguns costeletas da velha guarda se reuniam na FUZETA, num almoço de confraternização, às quintas feiras no chamado “almoço dos nove” . Eram eles , o Manel Poeira, João Parra, António Paulo, Nuno Agostinho, Fonte Santa, o Victor Caronho (ausente desta vez mas é parte do grupo), o João Malaia,, o Reina, o Madeira, o Matias, todos velhas glórias do S,C.OlHANENSE sendo os primeiro sete costeletas..

2.2. – Face a isso, falei com o Júlio Piloto, o Zé Félix, o Zeca Bastos e o António Barão e decidimos ir na última quinta feira almoçar à Fuzeta.com os nossos colegas e amigos. Alguns de nós, particularmente, eu e o Zeca Bastos, não tínhamos contactos com o dito grupo dos nove há mais de cinquenta anos .

2.3 - Nesse almoço compareceram ainda os costeletas António Viegas e Bartolomeu Caetano de Pechão, Zé Reis da Luz de Tavira e o Mário Leonardo Proença, Director fo jornal do clube S.C.OLHANENSE e o Zé da Horta de Olhão.

Foi uma jornada onde os presentes souberam estar ao nível dos grandes valores costeletas, que professores da craveira de um Dr. Uva, Dr Ferreira Matias, Dr. Fernando Moreira, Dr. José Correia, Drª Florinda, Mestre Olívio, Mestre Mendonça, Mestre Carolino, Prof. Américo, Dr. Zeca Afonso e algumas dezenas de outros, nos transmitiram e ensinaram.

Porque soubemos honrar as cores da ESCOLA, gritemos bem alto a nossa hino de combate ALA BI... ALA BÁ... BUM... BÁ.. ESCOLA.. ESCOLA... ESCOLA...

3 – Segue-se testemunho documental

3.1. - Mail do MANEL POEIRA,


Caro Brito:

Creio estar a ser o porta-voz de tudo o que nos vai na alma ,após o almoço dos * nove à quinta* na semana passada.

Para nós foi um momento alto que quebrou toda a monotonia dos úlultimos tempos.Com o Júlio Piloto, o José Félix e o Barão nós de vez em quando vemo-nos.

A tua presença e a do Bastos emocionou-nos um pouco. Foi fácil recordar a tua fisionomia tal como a do zeca Bastos. o que não foi fácil foi esconder a emoção que nos is na alma. Pela 1ª vez (somos amigos há 62 anos) vi o Parra emocionado. Como sabe foi sempre um indivíduo muito sereno, ao ponto de quando marcava golos ao Sorting, Benfica e Porto, não os festejava.

Ficámos com uma divida grande para convosco..

Mais uma vez obrigada pelos momentos altos de quinta feira Bem hajam.PS: O Fonte Santa esse grande senhor do basquetebol e futebol tambeé costeleta..

Um abraço do amigo M. Poeira.

3.2 – Mail do Mário Proença, Costeleta e Director do Jornal S.C.OLHANENSE


Caro Brito,

Estamos todos de parabéns, particularmente tu, pelo impacto que tens tido junto de todos. As pessoas perguntam-me quem tu és e eu digo-lhes que és uma conquista minha.

Respondem-me então não o perda pois está a dar um elevado contributo ao jornal.

De facto assim é e eu estou muito satisfeito por ter ganho mais uma aposta.

O Malaia, o Reina, O Bartolo e o Zé da Horta dizem-me como é que eu consegui trazer-te pata o nosso grupo e digo-lhes que foi uma conquista via Internet, o que é verdade.

Estás a fazer um trabalho com grande mérito.

Um abraço

Mario


4 – AGRADECIMENTO PÚBLICO


O NOSSO OBRIGADO

Podia dar para o torto mas não deu
Houve prazer em estar presente
Toda a gente gostou do que comeu
No fim ficámos todos contente

Velha malta outros tempos
Juntaram-se e confraternizaram
Contra muitas marés e ventos
Todos os seus ideias juntaram

E recordámos com muita emoção
Os tempos passados da ilusão
Num sentido abraço apertado

E vendo tudo bem, no final
Foi uma jornada excepcional
A quem deixo nosso obrigado

Publicação de
João brito Sousa