sábado, 30 de maio de 2009

JORGE GAGO O DO POST DO DIA 27


ELE ESTÁ EM FARO

No post do passado dia 27, QUEM SERÁ ELE, referia-me a um atleta de eleição costeleta, o grande JORGE GAGO.

Encontrei-me com ele no Jumbo aí da cidade e demos dois dedos de conversa. É sempre um prazer falar com o JORGE, uma simpatia de rapaz. E digo-lhe sempre: JORGE, foste o maior.

Falei-lhe na tertúlia GRUPO DOS NOVE, constituída por jogadores do S.C. Olhanense dos anos 50/60, dos quais 6 são costeletas, que costumam reunir às quintas feiras num restaurante da Fuzeta.

Jorge, o Poeira, o Parra, o João Malaia o António Paulo (Tony Casaca), o Fonte Santa, e o Nuno Agostinho juntam-se na Fuzeta. Aparece lá pá. Não digas nada, eu quero fazer surpresa, disse-me o Jorge..

Na véspera telefonei-lhe a dizer o nome do restaurante. È pá, não posso ir . Mas não houve azar. No dia do almoço, quinta 28, com o Tm no altifalante o Jorge ainda falou à rapaziada.

E todos gostaram de o ouvir. E creio que o JORGE também..

Outro costeleta de prestígio, que tb falou pelo mesmo processo, foi o Zé Pinto Faria costeleta de Santa Bárbara de Nexe, engenheiro, reformado, jogador de futebol na equipa da Escola e no Farense a central ou defesa esquerdo e campeão nacional de Judo.

Foi isso que o Professor Américo nos pediu: SOLIDARIEDADE. Ela aí está a funcionar.

È às quintas na Fuzeta.

Texto de
JBS