sexta-feira, 19 de junho de 2009

APÓS O ALMOÇO ANUAL



APÓS O ALMOÇO ANUAL

Da rapaziada que esteve presente, como disse, tive muito gosto em confraternizar com o MACEDO, que em tempos chegou a pintar quadros a óleo de muito interesse e é um bom colega. Mais uma vez um abraço.

De referir ainda a sempre inquestionável presença do Alberto Rocha e do Zé Emiliano, que contrariamente se supõe, ganharam uma maior amizade em TAVIRA na altura em que frequentaram o Curso militar.
Há muita gente que não veio, como o Romualdo Cavaco que vinha sempre, o Edménio Caetano, o Armandinho Gonçalves, o Zé Contreiras que estava aí e outros.

O modelo do almoço continua o mesmo, apesar de este ano o Victor Mantas nos dar uma excelente lição de História, ensinando-nos coisas sobre a nossa província. Acho indispensável um pouco de cultura nestas coisas.

Por isso proponho que para o ano, se cá estivermos, alguém vá ler uns poemas de Ramos Rosa, o maior poeta algarvio da actualidade (cinco minutos chegam). Para não sobrecarregar o Joaquim Teixeira convidemos o Aurélio Madeira.

E proponho que o Jorge Tavares, que me pareceu ter ficado entusiasmado com o almoço, recorde uma aula do Dr. Uva, a ensinar-nos a consultar os códigos e outras peripécias

Vamos inovar para aguentar.

texto de

JBS