domingo, 14 de fevereiro de 2010

EFEMÉRIDES

ANIVERSÁRIOS
FAZEM ANOS NA 2ª QUINZENA DE FEVEREIRO

. 16 - António da Cruz Bica; João José Machado; Eduardo Octávio Abreu Neves. 18-António Santos Domingos. 19-Maria Luísa R. Marques Alves Miguel. 20-Armando Pereira Gonçalves; João Manuel Prudêncio Oliveira. 21- António Gonçalves Melão; Maria Alzira de Sousa Silva; Maria Filomena Farinha Prior de Sousa. 22-Fernanda Marçal Morais Nascimento. 23-Francisco Cabeleira; José Joaquim Silva. 25-Almerinda Santos Coelho;Jorge Manuel Matos Santos 26-Florêncio Pereira Vargues; Helder Madeira Tavares Belo; José Rodrigues Gonçalves; Vasco Gil da Cruz Soares Mantas. 27-João Rosário da Silva; Francisco José Coelho. 28-Adília Nascimento Nunes Aleixo; Alice Baptista Romão Lopes; José Joaquim Fernandes; Maria de Fátima Madeira Gago; Maria João Mendonça Rolão. 29-Maria da Conceição P. Tinoco Pudim

PARABÉNS A TODOS


O NOSSO PRESIDENTE ELEITO MEMBRO DO CONSELHO DlRECTIVO NACIONAL DA ANAFRE


O «costeleta» Joaquim Teixeira, presidente da nossa Associação e do nosso Jornal, Presidente da Junta de Freguesia da Sé (Faro), foi eleito, durante o XII Congresso da ANAFRE (Associação Nacional de Freguesias), para fazer parte do Conselho Directivo Nacional desta Instituição.
As nossas felicitações ao nosso dedicado Presidente, a expressão da honra que para todos os costeletas representa esta eleição e as maiores felicidades no desempenho do cargo que, saber, engenho e dedicação, não lhe faltam, como no quotidiano o tem concretizado


BODAS D'OURO

PARABÉNS MIMI E JOÃO
Completaram 50 anos de vida conjugal os nossos dedicados amigos e devotados obreiros da nossa Associação, os «costeletas» Mimi e João, duas referências da amizade de todos nós e desta obra que nos honra e orgulha.
Foi há mais de meio século que neste conviver na Escola essa fase tão linda da adolescência que é o despertar da amor, que a Mimi e o João, encetaram esta aventura maravilhosa, que culminou no casamento e que ora conheceu as suas «Bodas de Oiro».
A presença e palavras do nosso Presidente, Joaquim Teixeira, foram a expressão e os votos de todos nós, que aqui reiteramos repetindo o que essa outra figura veneranda de costeleta, o Joaquim Almeida Lima, poetou:

«E os amigos vão rezar

P'ra que este casal amante

Ainda possa festejar

As Botas de Diamante».

PARABÉNS ZEZINHA E RUI
Com grande esplendor e elevada solenidade decorreu, na Igreja Paroquial de N. Sra. do Carmo, na Fuseta, onde há meio século se consorciaram, a Euca.ristia de Acção de Graças pelas «Bodas de Ouro Matrimoniais» da querida «costeleta» Maria José Fraqueza (poetisa, escritora, dinamizadora culrural, professora, etc), a nossa «Zézinha» e de seu esposo Rui Fraqueza. A celebração foi presidida pelo Padre Alberto Teixeira, Pároco daquela Comunidade e abrilhantada pelo Grupo Coral da Paróquia.
Seguiu-se num salão de festas, em Olhão um fraterno almoço e um animado convívio, que se prolongou tarde em fora, com a participação de conhecidos artistas.
Para este casal amigo as maiores felicidades do Mundo e os parabéns da «Família Costeleta».

RC