terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

DO CORREIO

Estádio Algarve

Sobre o Euro 2004

Aconteceu !
Foi uma honra para Portugal ter sediado o Euro 2004 , em que um dos Impulsionadores para a concretização foi Carlos Cruz , uma figura pública que alcançado o objectivo declinou a sua continuidade na área .

Apareceu o Scolari com todo marketing entusiasmou os Portugueses com aquele frase “ Você é o outro jogador " (se não estou em erro ?) nunca se viu tanta bandeira portuguesa por todos os cantos de Portugal e na realidade foi uma época de grande entusiasmo só comparado ao que assistíamos no nosso tempo de Escola cada vez que jogava o Farense e Olhanense , mas isso foi outro tempo .
Os Gregos travaram todo o Ímpeto da nossa Seleção , que para o Futebol se resume a Desporto . o Pior é como se fala em Minas o Abacaxi ( Problema ) que as Câmaras tem para o descascar !
O estádio do Algarve um deles , se nem sequer na Região tinha equipas de Futebol na Primeira Liga , ( como se falava no passado sobre a viabilidade em negócios ) é como vender frigoríficos a esquimós !
Culpas não existe mas quem paga todos sabemos !

Como outros desportos o Futebol também evoluiu , já não é aquele desporto por amor á camisola ou até o complemento de rendimento que complementava o salário do passado , pessoalmente não critico os altos salários de alguns jogadores , considero merecidos , na realidade são Artistas que se destacam na actividade , pena é que nem todos os clubes consigam arcar com as despesas para ter suas Estrelas e um futebol de Qualidade que atraísse mais adeptos . ( ex. Farense ) !

Me Recordo de um Camionista que no nosso tempo de estudantes transportava Cenouras e outras hortaliças produzidas nas hortas das Campinas , Patacão Braciais etc. para os mercados abastecedores ( 24 de Julho e Rego ) onde eram vendidas pelos Mandatários .
Quantas vezes depois de terminar o jogo actuando como Guarda redes no Olhanense ( também jogou em outros clubes ) pegava no volante e conduzia a maior parte da noite para bem cedo estar no mercado em Lisboa.
Seu nome Francisco Pedro Filhó ( O FILHÓ ) jogadores com outra actividade era normal , nem todos eram o Eusébio ou outras estrelas dos grandes clubes .

Tentei pesquisar mais sobre esse jogador mas não encontrei dados significativos .

Saudações Costeletas
António Encarnação

OPINIÃO


AQUELA DO CHURCHIL


Uma senhora, que não gostava de Churchil, disse-lhe:

- Se eu fosse sua mulher, punha-lhe veneno no chá.

- E eu, se fosse seu marido, bebia-o, disse Churchil



Vem isto a propósito do post do Maurício. Que gosta dos posts do Palmeiro e do Encarnação.

Sobre isso nada tenho a opor. Eu falei nisso há dias, manifestando a minha opinião. E o Maurício, hoje, no post, deu a dele.

É assim que acho correcto. Ou seja, aproveitar este espaço para uma troca de ideias. Que foi o que o Maurício fez; Deu a sua opinião.

Concordo.

Acho esta dinâmica interessante.

Ab.

João Brito Sousa
MADEIRA - DILÚVIO MORTAL









AMIGOS

Todos nós sabemos e lamentamos a terrível catástrofe que se abateu sobre a Ilha da Madeira. Recebi agora algumas fotos tiradas a alguns pontos que estão em condições miseráveis. Custa a acreditar como estas coisas acontecem. Agora há que reconstruir e de ajudar toda aquela população portuguesa que sofreu e continuará a sofrer todas estas calamidades. Ficamos perplexos perante a fúria dos elementos da natureza que arrasam tudo na sua passagem.
Que a população e os Governos da Madeira e de Portugal saibam reagir e envidar todos os esforços para que a Ilha da Madeira continue a ser a "pérola do Atlântico".muitas palavras de solidariedade para tdos os madeirenses.
Um abraço do Manuel Silvestre

Enviado pelo Maurício (com fotos do "dilúvio mortal")