sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

DO CORREIO


MINHA OPINIÃO

Sobre o Blog é de que me identifico com o mesmo !
Permite-me ter notícias de colegas da Escola há mais de 50 anos , e que em grande parte tinha perdido contacto e até de alguns já não me recordava o nome .

Fala o Poeta Recordar é Viver !

Aqui encontrei Figuras Típicas , relatos sobre Ruas Locais e Actividades desenvolvidas na década de 50 marcantes na memória .
Numa ausência de 20 anos da cidade entre os anos 1980 a 2.000 deu para observar o antes e depois das pessoas e o aspecto da cidade me dando a sensação de ter viajado no tempo !
Num espaço de 50 anos nos trás há memória colegas adolescentes e agora , como se fala aqui no Brasil estamos na “ Melhor Idade “ Aquela em que temos conselhos para dar mas os novos não os querem ouvir !

São essas recordações que me fazem entrar na Rotina de consultar o Blog , alimentado pelas crónicas publicada escritas com boa qualidade por colegas da nossa escola e cidade !

Se “ A crueza dos números de Jorge Tavares “ desencadeou temporariamente o movimento do numero de publicações , e não impede de ser o mês actual “ Fevereiro “ dos menos prolíferos em publicações na vida do Blog !
A Associação dos Antigos Alunos da Escola , rege-se por normas e estatutos em que qualquer de nós pode ou não concordar , mas se pretendemos colaborar temos de respeitar .

O mesmo se passa com as crônicas dos colaboradores publicadas , por muito boas ou interessantes que sejam nunca podem agradar a todos , sendo ponto aceite que Ninguém é perfeito Cada ser humano tem as suas particularidades, e isto, é muito fácil de perceber, mas certamente muito DIFICIL DE ACEITAR .

Naturalmente que leio os Comentários , e o reparo de JBS , um dos principais Pilares deste Blog sobre uma crônica de A. Palmeiro “ escreveu mas talvez porque há Brasil a mais ” desencadeou de outros ilustres Costeletas opiniões contrárias .
Como participante das crônicas sobre o Brasil , informo que me sinto lisonjeado com as mesmas porque não importa se falam mal ou bem , o importante é que falem .
Concordo que seria bom a prioridade em publicações com “ textos académicos e a Escola “ se o Universo Costeleta tivesse uma dimensão que permitisse essa seleção .

Mas o Blog tem sim de ser um Órgão aberto para todos os Costeletas e o meio que os rodeia ,não importa se chegaram ao topo acadêmico ou não concluíram o curso .
E não os Costeletas para o Blog , então seria uma associação anti -democrática !
E se Aristóteles contestava sobre a democracia , de que seria o regime fundado na idéia de que os homens são iguais em tudo, e a oligarquia, fundada na idéia de que os homens são desiguais em tudo !
Não é assim que desejamos o Blog !

Da minha parte enquanto forem publicados os textos que envio vou continuar a escrever sobre o Brasil , País de origem portuguesa em que o Algarve teve papel importante .
Não pretendo mudar nada , porque se de acordo com estudos científicos o Besouro não têm condições de voar , no entanto o inseto alheio a esses estudos voa !
Também não tenho condições de fazer mudanças , e sim de continuar dentro da minha filosofia de vida .

Saudações Costeletas
António Encarnação