quinta-feira, 18 de março de 2010

DO CORREIO

Pouso Alegre


BRASIL PARA ESQUECER

Interessante o Cantinho dos Marafados do colega A. Palmeiro , com redação escrita de forma original e com ortografia que no passado ainda se desculpava pela taxa de analfabetismo , mas com uma filosofia que na forma actual nos custa a digerir !

Ás vezes chego a duvidar se o problema não será meu ? por estar bloqueado a acompanhar algumas evoluções e formas de expressões humorísticas , que tolero e até posso apreciar em pequena quantidade mas em excesso faço por ignorar !

Precisamente aqui no Brasil há mais de vinte anos um canal da Televisão passava uma série mexicana denominada “Chaves “ destinada ao público infantil , se fosse alguns episódios achava certo .
Sendo um Programa cujas repetições ainda perduram , naturalmente que pedagogos , psicólogos e outras entidades especificas na formação dos jovens não consideram que exista de acordo com minha opinião uma ignorância sádica com a personagem do Sr. Madruga .

Na atualidade tem as comunidades do Orkut onde pela facilidade de acesso á net , mesmo para quem não tem Computador pelas Lan Houses tem muitos seguidores ! e generaliza cenas ridículas da vida do autor .
Miguel Faladela falava na Série “ Sai de Baixo “ que Pobre é Metido !
Agora se fala que pobre mete tudo no Orkut !

Desde sonhos , idéias momentâneas sem consistência , fotos pessoais e outras que acha cómicas , até coleções de Frases que engloba anúncios de Serviços ou Vendas , Traseiras de Camião e outras que além de erros ortográficas a composição altera os objetivos a que se destinam .

Até acho normal errar é humano, e cada um pode ter suas opções ! mas passarem horas a rever a coleção tudo bem são opções próprias ! discordo as enviar a amigos e conhecidos na maioria de casos como lixo Eletrónico . Porque nem todos apreciam essas manifestações “Culturais “ ? ou como se fala é ocupação para mentes desocupadas .

Aproveito para agradecer ao amigo Palmeiro a correção do nome da cidade no itinerário para São José do Rio Pardo que de facto é Pouso Alegre e não Pouso Al- to como escrevi , esta uma pequena cidade por onde passeis dezenas de vezes quando morava em Minas , sempre que me deslocava ao Rio de Janeiro .

Também desejo ao amigo João Brito de Sousa uma rápida convalescência , e que possa dentro em breve nos presentear com suas publicações aqui no Blog .
Saudações Costeletas

António Encarnação