sexta-feira, 17 de julho de 2015

INFORMANDO

Para todos aqueles que a informação tem relevo

RIA FORMOSA
Avançam as dragagens em várias barras da Ria Formosa



As dragagens em Tavira e no canal Faro-Olhão já estão consignadas, as da barra da Armona estão em fase de consignação, enquanto as da Barrinha do Ancão/Esteiro do Ramalhete aguardam visto prévio do Tribunal de Contas.

DESPORTO ESCOLAR

Algarvios conquistam onze medalhas nos internacionais de desporto escolar



O Agrupamento de Escolas de Vila Real de Santo António ganhou a competição de futsal e o Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa (Faro) conseguiu cinco primeiros lugares, três segundos e dois terceiros nas provas de atletismo, onde se destacou Daniel Chagas.

FEIRAS


Tavira: Feiras temáticas 

animam baixa da cidade


A partir de hoje e até 06 de setembro, a Rua do Cais, em Tavira, acolhe diferentes feiras: do Livro, dos Ofícios, de Antiguidades e Velharias, de Stocks e, pela terceira vez, a Feira da Dieta Mediterrânica.

Até 05 de agosto, entre as 20h00 e as 00h30, estão representadas, na XXI Feira do Livro as principais editoras portuguesas.
De 07 a 16 de agosto, entre as 19h00 e as 00h30, decorre a XIII Feira dos Ofícios, numa organização da Associação de Artes e Sabores de Tavira (ASTA), a qual conta com o apoio da Câmara Municipal de Tavira. Este acontecimento constitui uma oportunidade para apreciar o diversificado artesanato da região, assim como os ofícios tradicionais e o trabalho “ao vivo” que fazem parte do património cultural do Algarve.
A XIII Feira de Antiguidades e Velharias tem lugar, entre 18 e 26 de agosto, entre as 19h00 e as 00h00, e conta com a presença de diversos antiquários. Esta mostra tem como objetivo apresentar e comercializar peças para colecionadores ou simples interessados.
A sétima edição da Feira de Stocks de Tavira decorre de 28 a 31 de agosto, entre as 19h00 e as 00h30. 

Tavira, enquanto comunidade representativa da Dieta Mediterrânica como Património Cultural Imaterial da Humanidade, promove, de 03 a 06 de setembro, no centro da cidade, a III Feira da Dieta Mediterrânica.
Pesquisa de
Roger

SAUDOSO TEMPO


Foto enviada pelo Costeleta Wenceslau Pinto Nunes

A INDÚSTRIA FUNCIONAVA
JUNTO AO SEMINÁRIO-LARGO DA SÉ


Mestre Vieira, Mestre Guerreiro, Mário Rodrigues, Arrais, EU e Farrobinha.
Bons tempos-anos 40
Roger