terça-feira, 25 de agosto de 2015


Faro é a capital do cinema 

de 26 a 29 de agosto


.

O FARCUME – Festival Internacional de Curtas-Metragens de Faro, está de volta e vai decorrer de 26 e 29 de agosto, nas instalações da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, no Largo de São Francisco, em Faro, comemorando este ano cinco anos de existência.
Por isso, a organização, a cargo da associação FARO 1540, realça que esta será “a edição mais internacional de sempre”, estando representados filmes de quase 50 países oriundos dos quatro cantos do mundo, entre os quais se destacam, para além da forte representação europeia, países como o Qatar, Japão, Kurdistão, Austrália, Dubai (EAU), África do Sul, Irão, Iraque, Kuwait, Angola, Líbano, Brasil, Perú, Colômbia, Uruguai, México, EUA, Índia, China, Nepal, Taiwan e Canadá.
Serão exibidas mais de 25 horas de cinema, nos quatro dias de festival, pelas categorias ficção, animação, documentário, videoclip e cinema do mundo. Ao todo, foram selecionadas para exibição cerca de 200 curtas-metragens (45 portuguesas), sendo muitas delas estreias nacionais e internacionais e outras já exibidas em reputados festivais de cinema espalhados por todo o mundo, como o Festival de Cannes, Veneza, ou Berlim.
Pesquisa de
Roger