quinta-feira, 24 de setembro de 2015

INFORMANDO

De um "Costeleta" que solicita o anonimato recebemos, para publicação, a seguinte notícia:
Noticia da ultima hora
O já famoso internacionalmente Grupo da Cortelha, composto por jovens costeletas septuagenários, efetuará no próximo dia 26 do corrente, pelas 12.30 horas a sua Assembleia Geral Ordinária, algures no concelho de Loulé,  com a seguinte ordem de trabalhos:
--Gastronomia Regional da Serra Algarvia -
--Outros assuntos de interesse e que vão surgindo no decorrer da Assembleia
Atendendo ao secretismo dos membros do Grupo,  não são divulgados mais pormenores da reunião, nem será convidada a imprensa regional, nacional ou internacional.
Grupo da Cortelha


QUANDO ALGUÉM PARTE

Venho por este meio informar o falecimento do costeleta 

Engenheiro Duarte Afonso Mendonça Murta 

Frequentou o curso formação de serralheiro na nossa escola.
Mais informo que o mesmo residia no Montenegro e, que o seu funeral realizou-se da Igreja dos Capuchos para o Cemitério da Esperança em Faro.
Florencio Vargues

À família enlutada e a  todos os seus amigos  o Blogue envia sinceras condolências

DESCANSA EM PAZ DUARTE MURTA

CANTINHO DOS MARAFADOS


LONGEVIDADE
A inglesa Grace Jones, que completou 109 anos na semana passada, revelou o que pensa ser o segredo para a sua longevidade e de não ter problemas graves de saúde:
“Um gole de whisky todas as noites, antes de se deitar”.
…???
UMA NOITE AO RELENTO…
Um homem esteve toda a noite do lado de fora de um 7º andar, em Fujian, China, depois do marido traído da mulher com quem estava ter chegado a casa. O amante só foi resgatado no dia seguinte de manhã – depois de o marido sair, a mulher chamou os bombeiros.

…???

Pesquisa de
Roger




DO MEU BAÚ DAS MEMÓRIAS


   Estou colocando aqui este texto, com algumas alterações, que  escrevi algum tempo depois de acabar os meus estudos e que tinha guardado no “baú das memórias”. Onde já li isto?
   Caros amigos velhos e novos, chamarei a todos desta forma, pois não vejo motivos para ser diferente.
   Nós sabemos que ninguém é perfeito, e que todo o ser humano comete erros. E em certos momentos reconhecemos e analisamos as nossas falhas e principalmente as coisas que fizemos com prazer e saíram bem feitas e delas nos orgulhamos.
  Olhamos para trás e vemos quantas coisas foram realizadas, quantas emoções foram compartilhadas.
    Algumas das pessoas, que comigo estudaram, conheço-as desde a primária, quanto tempo? Será que todos se lembram das brincadeiras, das brigas, das conversas, dos jogos da juventude e de todos os amigos e colegas que compartilharam esses belos momentos?
   Espero que sim, pois cada momento da nossa vida foi e continua a ser uma aprendizagem, e cada pessoa que até agora passou pela minha e pela tua vida contribuiu para que sejamos a pessoa que somos hoje. E tal contribuição pode ter sido mínima, mas foi muito significativa.
   Hoje, e neste momento que me estás a ler, deves ser uma pessoa preparada para enfrentar qualquer tipo de situação que aparecer, aprendeste a conviver com muitas pessoas de diversas opiniões e a respeitar as diferenças existentes. Eu não fujo à regra.
    Saibamos reconhecer os nossos esforços, pois se não dermos valor a isso, ninguém o saberá reconhecer.  E nunca te esqueças de que és capaz de ser e fazer o que quiseres, e o
que desejares. A felicidade está em nós mesmos, basta querermos encontrá-la.
     E já li escrito por alguém, “a gente nascemos p’ra brilhar”. Não sejas diferente disso, brilha e conquista o teu espaço no mundo, porque, já temos o nosso guardado no Céu.
   Vai em frente, porque enquanto estivermos com os pés assentes no Planeta Terra, vamos vivendo e aprendendo.

Rogério Coelho


d