quinta-feira, 24 de setembro de 2015




DO MEU BAÚ DAS MEMÓRIAS


   Estou colocando aqui este texto, com algumas alterações, que  escrevi algum tempo depois de acabar os meus estudos e que tinha guardado no “baú das memórias”. Onde já li isto?
   Caros amigos velhos e novos, chamarei a todos desta forma, pois não vejo motivos para ser diferente.
   Nós sabemos que ninguém é perfeito, e que todo o ser humano comete erros. E em certos momentos reconhecemos e analisamos as nossas falhas e principalmente as coisas que fizemos com prazer e saíram bem feitas e delas nos orgulhamos.
  Olhamos para trás e vemos quantas coisas foram realizadas, quantas emoções foram compartilhadas.
    Algumas das pessoas, que comigo estudaram, conheço-as desde a primária, quanto tempo? Será que todos se lembram das brincadeiras, das brigas, das conversas, dos jogos da juventude e de todos os amigos e colegas que compartilharam esses belos momentos?
   Espero que sim, pois cada momento da nossa vida foi e continua a ser uma aprendizagem, e cada pessoa que até agora passou pela minha e pela tua vida contribuiu para que sejamos a pessoa que somos hoje. E tal contribuição pode ter sido mínima, mas foi muito significativa.
   Hoje, e neste momento que me estás a ler, deves ser uma pessoa preparada para enfrentar qualquer tipo de situação que aparecer, aprendeste a conviver com muitas pessoas de diversas opiniões e a respeitar as diferenças existentes. Eu não fujo à regra.
    Saibamos reconhecer os nossos esforços, pois se não dermos valor a isso, ninguém o saberá reconhecer.  E nunca te esqueças de que és capaz de ser e fazer o que quiseres, e o
que desejares. A felicidade está em nós mesmos, basta querermos encontrá-la.
     E já li escrito por alguém, “a gente nascemos p’ra brilhar”. Não sejas diferente disso, brilha e conquista o teu espaço no mundo, porque, já temos o nosso guardado no Céu.
   Vai em frente, porque enquanto estivermos com os pés assentes no Planeta Terra, vamos vivendo e aprendendo.

Rogério Coelho


d

Sem comentários: