quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

ANIVERSÁRIO



26º ANIVERSÁRIO DA ASSOCIAÇÃO
No dia 8 de Abril na Escola

COMPARECE
RECORDAR É VIVER

PROGRAMA

13 Horas . Almoço convívio “Costeleta” na Cantina

MENÚ
            Entradas: acepipes variados,
            Sopa: Consomê de legumes
            1º Prato: Bacalhau gratinado c/espinafres;
            2º Prato: Migas c/entrecosto à Alentejana;
            Sobremesa: Salada de frutas; pudim;
            Vinhos, sagria, sumos, águas e café

             15 Horas. Sessão Cultural

PRÉMIO MELHOR ALUNO 2015/2016

O Jornalista Costeleta João Leal fará uso da palavra.
Entrega do prémio pelo Patrono Professor Costeleta Dr. Francisco Xavier Silva St. Aubin, à aluna premiada Laura Afonso Carepa Dias

                       BOLO DE PARABÉNS

INSCREVE-TE PARA O ALMOÇO
15 EUROS
Contactos:
Isabel Coelho – 919029068
Conceição Sério – 965322599
Convém fazerem inscrição com antecedência, para informar a Cantina da Escola do nº de presenças

(Marcaremos falta injustificada pela não comparência)






ALUNA PREMIADA

PRÉMIO MELHOR ALUNO ANO LECTIVO 2915/2016

LAURA AFONSO CAREPA DIAS


    
 APRECIAÇÃO

Chamo-me Laura Afonso Carepa Dias, tenho 18 anos e sou de Faro. Considero-me uma pessoa com muita sorte, pois adorei todos os professores e colegas que tive ao longo do meu percurso escolar. Frequentei o primeiro ciclo na escola de Alto Rodes, com a professora Madalena Cavaco, que ficará para sempre no meu coração. Depois, no 2º e 3º ciclo na Escola EB 2,3 Dr. Joaquim Magalhães, conheci outros colegas e professores, que me estimularam para as aprendizagens e para a importância da escola. De uma forma geral gostei de todos os professores, mas houve algumas professoras que me marcaram profundamente, pela sua sensatez e profissionalismo, todas me deixaram saudades: a professora Gabriela Martins, a professora Isabel Vedes, a professora Teresa Almeida, a professora Fátima Almeida e a Professora Fátima Gil. Outras ainda que me fizeram descobrir o gosto pela Matemática. À professora Helena Santos e à professora Vera Pereira o meu muito obrigado pela paixão com que ensinam e o carinho que dedicam aos seus alunos e à sua profissão. Ao entrar na Escola Secundária Tomás Cabreira, acompanhada pela maioria dos meus colegas, continuei o meu caminho, cruzando-me com novos colegas e excelentes professores. Apesar de, na altura, ter um irmão a frequentar outra escola secundária de Faro, nunca pus outra hipótese de frequentar outra escola a não ser a Escola Secundária Tomás Cabreira. Hoje reconheço que foi a melhor escolha. Encontrei um espaço multicultural onde cada aluno pode estudar e expressar-se com o apoio dos funcionários, dos professores e da Direção. Foram momentos inesquecíveis, com pessoas fantásticas e professores, que para além de nos ensinarem a matéria também nos transmitiram valores, como a amizade e o companheirismo que perdurarão para sempre. Um obrigado especial à professora Margarida Gaspar e à professora Conceição Beatriz.
Desta forma consegui excelentes resultados escolares e fui distinguida com o prémio de melhor aluna do ano letivo 2015/2016, pela Associação dos Antigos alunos da Escola Tomás Cabreira. Considero esta iniciativa bastante louvável pois vemos o nosso esforço reconhecido e é com muito orgulho que o receberei. Para além desta distinção existe também um prémio monetário oferecido pela Associação dos Antigos Alunos, que se orgulha das novas gerações de estudantes da Escola Tomás Cabreira e fomenta a importância dos estudos para o sucesso pessoal e profissional dos seus alunos.
Atualmente sou aluna do Mestrado Integrado de Engenharia Biológica, no Instituto Superior Técnico, em Lisboa, e a solidez de conhecimentos que me foi transmitida é uma mais valia nesta nova etapa da minha vida. Se voltasse atrás não mudaria nada. Obrigada a todos que me ajudaram nesta caminhada, família, colegas, professores e funcionários. Bem hajam!

                       Laura Dias  

Nota: Prémio a atribuir anualmente pela nossa Associação.