sexta-feira, 14 de julho de 2017


 Quotidiano
 
Estava convencido que esta semana terminaria sem grandes surpresas, exceptuando as que os meios de comunicação diariamente invadem as nossas vidas.
Enganei-me!
Não me desloco com frequência aos bancos.
Por dificuldades temporárias duma colaboradora, necessitei ir ao Millenniumbcp agência que fica defronte ao  Hospital Distrital de Faro.
Dirigi-me à caixa para levantar  um cheque e depois ao MB requisitar um extracto de conta elevantar a verba habitual para  petty cash
Sou alertado por uma funcionária para me dirigir à sua secretária e ouvir a  informação.
A agência iria fechar hoje e só reabria no dia 4 de Setembro próximo, todos os serviços estavam já encerrados.
Podia deslocar-me á agência próxima, situada na Avenida Cinco de Outubro ( defronte do Tribunal Judicial de Faro ).
Enquanto ouvia a senhora, comecei a imaginar que a agência iria entrar em remodelação. Errado!
Para meu espanto, informou que por razões de mobilidade de pessoal ( férias ) os colaboradores desta agência e quiçá de outras, deviam  suprir carências noutros locais.
Como cliente do banco fiquei muitíssimo surpreendido e indignado, muito embora compreenda o elevado nível profissional das administrações bancárias. Os bancos apresentarem lucros no final do ano, qualquer mediano gestor resolve o problema. A mesma situação para prejuízos, já carece de um gestor de topo, porque tomar medidas como encerrar uma agência durante dois meses para mobilidade de colaboradores em férias, é de facto de grande inteligência profissional.
Vou de fim de semana mais tranquilo, porque sou depositante dum banco com prejuízos!

Jorge Tavares