sábado, 4 de novembro de 2017

QUANDO OS COSTELETAS PARTEM


MANUEL VITAL FERNANDES FERREIRA
Partiu

O funeral, 2ª Feira à tarde em Pechão 

Enviamos aos familiares, em especial à filha e sócia Costeleta Vitaline Maria Estevão Ferreira e amigos o nosso profundo desgosto

DESCANSA EM PAZ VITAL

==================================
E
ALFREDO SILVA DIAS TEIXEIRA
Partiu

Aos familiares e amigos o nosso profundo desgosto

DESCANSA EM PAZ ALFREDO

A Presidente
Isabel Coelho



INFORMANDO


300 escoteiros de todo o Algarve em Olhão

300 escoteiros de todo o Algarve em Olhão

Imprimir Partilhar por email

O Grupo 197 de Quelfes da Associação dos Escoteiros de Portugal realiza, no próximo fim de semana, dias 4 e 5 de novembro, o "Escalfados '17", acampamento comemorativo do seu 17º aniversário.
 
Estarão presentes na atividade cinco grupos da Associação dos Escoteiros de Portugal, três grupos do Corpo Nacional de Escutas e a 1ª Companhia de Guias de Faro. 
 
Prevê-se a participação de cerca de 300 escoteiros de todo o Algarve, numa atividade que tem como tema principal "O Mar".

IN JA


Atletas de Faro no Campeonato Mundial de Trampolim



Imprimir Partilhar por email

A Câmara Municipal de Faro recebeu ontem, uma comitiva de atletas, pais, treinadores e dirigentes do Clube Educativo e Desportivo de Faro que irão participar nos Campeonatos do Mundo de Trampolim por grupos de idades, que terão lugar em Sofia, capital da Bulgária, de 16 a 19 de novembro.
De acordo com informação da autarquia, durante a receção estiveram presentes o Presidente e o Vice-presidente da Câmara, a Presidente da Direção do Clube, Elisabete Varges, o treinador, Hugo Cecília e os atletas Ana Carolina Matos, Beatriz Silva Guerreiro e André Afonso Dias, que representarão o emblema nesta importante competição.

IN JA

CRÓNICA DE FARO - DE JOÃO LEAL

“Faro, passado, presente e futuro”


Como, sói dizer-se, com pompa e circunstância, foi apresentado no Auditório da Biblioteca António Ramos Rosa, o 39º volume do “Anais do Município de Faro” referentes ao ano em curso, o que revela desde logo o propósito firme de uma desejável coincidência tempo-edição. Trata-se de um volume de grande interesse histórico, cultural, económico, social e de “fait divers”, o que fica para a posteridade, “pelos séculos dos séculos”, a plena valia desta cidade capital sulina.

Na sua direcção uma destacada figura, entre as maiores de Faro do nosso tempo, do professor catedrático Joaquim Romero de Magalhães, catedrático da prestigiada Universidade de Coimbra.
Prossegue uma inovadora iniciativa encetada pelo sempre lembrado e saudoso professor José António Pinheiro e Rosa, que tanto amava a sua terra natal e prosseguida por outro algarvio, cujo lema de servir “a comunidade e os outros” prossegue com um querer testemunhante, o doutor Libertário dos Santos Viegas. “Uma edição, que é uma preservação para a memória de Faro”, disse-o a dedicada directora da Biblioteca Municipal de Faro, doutora Salomé Martins, para de seguida o director dos “Anais do Município de Faro” lembrar os seus antecessores e o caso singular da edição anual da obra.
Ele a falar e a gente, mesmo sem querer, a ter presente seu saudoso pai que foi o “gigante da cultura” professor Magalhães. A apresentação propriamente dita foi confiada ao professor João Pedro Bernardes, docente da Universidade do Algarve que destacou a qualidade dos artigos e a “sua vivacidade geracional” afirmando: “esta é uma obra que transforma Faro num verdadeiro espaço geracional”. Ao encerrar a sessão o Dr. Rogério Bacalhau Coelho, presidente do Município expressou a sua gratidão “pela tarefa ciclópica que foi recuperar a edição regular dos Anais”.

João Leal