domingo, 19 de novembro de 2017

INFORMANDO

UM PASSEIO A FÁTIMA


Numa organização da Ataf faro - Associação dos Trabalhadores Autárquicos de Faro, realizou-se um passeio com saída de Faro em direção Fátima entre os dias 11 e 12 de Novembro do corrente ano.
Para além de sócios da referida Associação, também compareceram funcionários da Câmara Municipal de Faro e, seus Familiares, amigos e, entre os amigos/as tivemos a presença da Presidente da Associação dos Antigos Alunos da Escola Tomás Cabreira a, excelentíssima Professora Isabel Maria Lopes Coelho, e o Director Florêncio Vargues com a esposa Armanda Vargues. 
Este passeio teve como primeira paragem na estação de serviço de Grândola para um café acompanhado de um pequeno mata bicho. Depois de uma paragem de 15 minutos, deu-se inicio à etapa seguinte com destino à Quinta da Bacalhôa. Depois de uma visita à referida Quinta e ao seu jardim, foi altura de um pique nique para um convívio e, um ligeiro pique nique bem aproveitado pelos presentes.
Assim, com o estômago recomposto, seguiu-se em direção às Grutas de Mira de Aire, terminando o primeiro dia em Fátima onde pernoitamos. Assim que chegamos a Fátima e, às instalações de pernoita, e de nos serem atribuídos os respetivos quartos, foi hora de um ligeiro repouso ou para se fazerem algumas compras. O jantar foi por volta da 20.00 horas para dar tempo a assistir ao terço e à procissão das velas.
No dia 12, após a alvorada e de ser servido o pequeno almoço, foi uma corrida à Santíssima Basílica para assistirmos à Santa Missa, isto, pelas 09.00 horas da manhã. Quem não foi à missa, deu uma voltinha por Fátima nas compras ou pelo Santuário.Seguiu-se o almoço com ordem de partida pelas 15.00 horas com destino a Alcobaça para uma visita ao referido museu e, um breve passeio pela localidade.De regresso ao autocarro, deu-se a viagem até à bela cidade de Almeirim, onde nos esperava uma belíssima sopa da pedra no Restaurante Tertúlia da Quinta. Finalizando este passeio de dois excelentes dias, deu-se o regresso ao ponto de partida a Faro.


Junto seguem algumas fotos com a presença de todos.

Florêncio Vargues

Fátima à noite

Fátima de dia











Grutas


As legendas ficam por vossa conta,
Roger