terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

FAZEM ANOS



PARABÉNS A VOCÊ

                                                                MARÇO                                                                                                          ANIVERSÁRIOS

4 – Dr. Jorge Fernandes Andrade Monteiro. 5 - Maria Elete Teófilo Lopes Dias No­bre; António José Valente Viegas;  Mário Joaquim Marvão Gordilho Zambujal. 6 - Francisco Ma­nuel Leote Marques; Carlos dos Santos Vasques; Maria Lisete Faustino Alves Pires. 7 - Maria Luísa Guerreiro Barroso; José João Gordinho Pargana. 8 -  Edménio Guerreiro Madeira Caetano. 9 – Maria Luisa Baptista dos Santos da Velha. 10 - Firmino Correia Cabrita Longo. 17 - Maria da Nazaré Romão Santos; Maria Videlmina Rosa Santos. 19 - José Ma­nuel Martins Molarinho. 20 - Lucília Jesus Rodrigues Vieira. 21 - José Alberto Figueira Guerreiro; Horácio António Rosa da Cunha. 22 - Otílio Fernandes Correia Dourado;  Maria Madalena Guerreiro Chumbinho; José Maria Coelho Adrião. 23 - Teodósio Vairinhos da Silva.  25 - Maria da Encarnação Marreiros Alves. 26 - Osvaldo Santos Agostinho; José Vitorino C. Neves do Arco. 28 - António Pires Guerreiro Nicolau; Maria Celina Pontes Gonçalves Filipe. 30 - José Maria Ferreira Delgado; Ludgero Paquete Rocha; Maria Gago Esteves; Maria Helena Paixão Rola Santos.

Com muita saúde para todos.


Isabel Coelho


SER... OU NÃO SER?



SER IDIOTA!

Maria Costeleta

Porque a idiotice é vital para a felicidade.  
Há Gente chata, que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Opss!
A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixemos a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.
No dia-a-dia, pelo amor de Deus, sejam idiotas! Riam dos próprios defeitos. E de quem Lhes acha defeitos. Ignorem o que o boçal doutrem diz. Pensem assim: “quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, são eles. Pobre deles!".
Parafraseando, “Milhares de casamentos acabam não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice”. Tratemos o amor como nosso melhor amigo, e pronto.
Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho p’ra tudo, soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça? A gargalhada: “!hahaha!”... Idiotice!
Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor ideia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Quanto tempo faz que não vão ao Forum Algarve?
É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí, o que elas farão se já não têm por que se desesperar?
Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Vocês querem? Espero que não.
Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura; piora se for densa. Densa, dura e bem ruim.
Brincar é óptimo. Entenderam?
Esqueçam o que vos falaram sobre ser adulto; tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço, não andar à chuva… pulemos à corda!
Adultos podem (e devem) contar piadas, passear na Rua de Stº António, rir alto e lamber o pauzinho do sorvete, no Verão .
Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável.
Vejam e sintam as coisas como se elas fossem o que realmente são: passageiras. Acordem de manhã e decidam entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir...
Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!
Aliás, entreguem os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso no Quiosque dos Sabores do Forum Algarve, agora?
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cantem, chorem, dancem, escrevam aqui no blogue/Jornal-Costeleta e vivam intensamente antes que a cortina se feche!
Arranjem um intervalo para dizer “NÃO” ao facebook, com tempo para o blogue; leiam a "crónica" do Tavares. "Tá Boa!"
E digam “SIM” ao que se escreve, escrevam e apreciem o cafesinho. E depois de o saborearem com um belo pastelinho de nata, peguem no telemóvel, falem com o Florêncio e inscrevam-se no Aniversário Costeleta, dia 14 de Abril na nossa Escola.
Eu lá estarei.
Paz para todos...



INFORMANDO




JORNAL o Costeleta Nº 133

Foi hoje entregue nos CTT, em envelope azul, para ser entregue aos associados amanhã dia 28.

Em reunião de Direcção fora decidido, devido aos custos de cada Jornal, não enviar este órgão de informação, a quem não paga quotas desde 2010 ou anterior.

Roger