sexta-feira, 29 de junho de 2018

NOTÍCIAS DO ALGARVE


Alunos de Medicina da UAlg vencem maior competição europeia de simulação médica




Guilherme Henriques, André Silva , Carlos Batista, Tiago Cardoso e Francisco Fernandes, alunos do Mestrado Integrado em Medicina da Universidade do Algarve, acabam de sagrar-se vencedores da maior competição europeia organizada pela Society in Europe for Simulation Applied to Medicine.

Segundo informa a Ualg, a competição, que teve lugar em Bilbau, Espanha contou com equipas provenientes de diversos pontos do mundo, sendo considerada um dos maiores eventos a nível mundial, colocando anualmente à prova a performance de centenas de estudantes de Medicina na área da emergência médica.

Na final, que contou com a presença de países como o Reino Unido, Holanda e a Turquia, destacaram-se os alunos portugueses, da Academia algarvia, treinados por Alexandra Binnie, docente do Mestrado Integrado em Medicina.


IN ALGARVE PRIMEIRO

ALUNOS ESTRANGEIROS NA UNIVERSIDADE DO ALGARVE

ERASMOS - NA UNIVERSIDADE  DO ALGARVE


Vêm de mais de 50 nacionalidades diferentes. Os cerca de 1000 estudantes estrangeiros que escolheram a Universidade do Algarve para estudar derretem-se em elogios à cidade de Faro e à região. Sol, simpatia, segurança, acolhimento e boa gastronomia fazem as delícias dos estudantes internacionais
IN JA