sábado, 6 de abril de 2019

INFORMANDO



QUARTEIRA SERÁ ALIVIADA
DO RUÍDO DOS AVIÕES
Nova rota de saída do Aeroporto de Faro poderá vir a ser implementada até ao final de 2019. Objectivo é reduzir o barulho á descolagem que hoje afeta aquela cidade.
É uma boa notícia para a região caso venha a ser implementada. A nova rota de saída da pista 28, a que é mais utilizada, levará os aviões a um ponto de navegação em direcção ao mar, mais longe e mais alto, antes da viragem para norte, de forma a aliviar a pressão de ruído sobre Quarteira.

BISPO DO ALGARVE ABRE COLEÇÃO
DE AZULEJOS ROCAILLE AO PÚBLICO

É um tesouro patrimonial ainda pouco conhecido que vai estar presente ao público, todos os dias, a partir  de 11 de Abril.
O conjunto de azulejos do século XVIII, de estilo barroco e rococó no Salão Nobre do Paço Episcopal de Faro, edifício sede da Diocese do Algarve.
O espaço poderá ser visitado a partir do dia 15, todos os dias da semana das 10 às 13 horas e das 14 às 18 horas.
Crianças e jovens até aos 14 anos não pagam entrada. O restante público será cobrado 2,50 euros.

FEIRA DA SAÚDE
NA SÉ E SÃO PEDRO

A União das Freguesias de Faro com o intuito de comemorar o Dia Mundial da Saúde, realiza, no domingo, dia 7 de Abril, uma feira da saúde.
A iniciativa ter+a lugar no relvado do Parque da Figuras entre as 10 e a 17 horas. Haverá rastreios diversos, apoio à terceira idade e saúde juvenil.
A animação sociocultural ficará a cargo dos alunos da Escola Profissional D. Francisco Gomes D’Avelar e de jovens apoiados pela Centro Comunitário Horta da Areia da Fundação António Silva Leal.
Às 10 horas acontece a caminhada “Dia Mundial da Saúde”, cujos interessados devem inscrever-se pelo telefone 289889760 ou por email eventos@uf-faro.pt

IN BARLAVENTO

Um arranjo de Roger