sexta-feira, 27 de setembro de 2019

COMEÇA AOS SOLAVANCOS




WOOK MAIS ME PODE ACONTECER



Estamos a fazer exercícios de formação de palavras. Coisas simples, para não pesar muito em início de ano lectivo.

De um lado da tabela um conjunto de vocábulos. Do outro uma pequena lista de sufixos. Tem alguma dificuldade em juntar os dois de forma a obter novas palavras, mas com pequenos empurrões vai conseguindo fazer o exercício.

Até parece que estou a conduzir um carrinho de mão pesado num caminho calcetado de paralelepípedos - vai aos solavancos! É o início do ano, penso. A engrenagem está enferrujada...

Precisa, constantemente de ajuda. Chega a livro. Não consegue chegar a nenhuma conclusão, apesar da variedade de sufixos disponíveis, nenhum parece fazer-lhe sentido. Vendo-o neste impasse, pergunto-lhe onde podemos comprar livros. Levanta o olhar e responde-me com um ar confuso:
No supermercado!

#aiaminhavida

Margarida Vargues 


POSTAL DO ALGARVE


“O teu sorriso é um dos segredos do Algarve”


RTA Lança campanha para agradecer a arte
de bem receber


“O teu sorriso é um dos segredos do Algarve” é o mote da mais recente campanha da Região de Turismo do Algarve (RTA), que arranca hoje com o objetivo de agradecer aos residentes do Algarve que ao longo do ano contribuem para que a região seja um destino turístico escolhido por milhões de portugueses e estrangeiros.A campanha evoca a arte de bem receber, a cordialidade e a hospitalidade da região.
A campanha evoca a arte de bem receber, a cordialidade e a hospitalidade da região e quer ainda motivar quem nela reside a continuar a acolher com carinho os seus visitantes. 

Composta por fotografias, um vídeo promocional e breves spots, a campanha de marketing digital irá focar-se no social media advertising (Facebook e Instagram), apesar de estar também presente no site Visitalgarve, no “Guia Algarve”, em outdoors e cartazes a afixar nos postos de turismo da RTA.
“O Algarve destaca-se pela sua beleza natural, pelas óptimas condições climatéricas durante o ano, pela segurança, mas o seu sucesso deve-se também ao empenho dos profissionais do sector e dos residentes no acolhimento de quem escolhe a região para as suas férias. Quisemos por isso agradecer-lhes pela sua capacidade de bem receber”, sublinha João Fernandes, presidente da RTA.
A campanha evoca a arte de bem receber
“Por outro lado, com esta campanha pretendemos sensibilizar toda a comunidade para o contributo da actividade turística para o desenvolvimento regional e para a melhoria da qualidade de vida dos residentes, sendo muito importante que continuemos a fomentar as boas práticas no acolhimento aos visitantes e turistas”, acrescenta.
Recorde-se que o Algarve tem vindo a registar um desempenho positivo ao longo dos anos. Já no primeiro semestre de 2019, de acordo com os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), os proveitos totais atingiram os 431,3 milhões de euros e foram registados 2,17 milhões hóspedes e 8,62 milhões de dormidas.
A campanha “O teu sorriso é um dos segredos do Algarve” está inserida no âmbito do projecto “SustenTUR Algarve – preservação do património natural e cultural da região do Algarve”, uma operação candidata à Linha de Apoio à Sustentabilidade do Programa Valorizar do Turismo de Portugal.
IN JdA
Foto D.R.
Um arranjo de Roger

CONCERTO
DIA MUNDIAL
DO TURISMO


O Aeroporto Internacional de Faro será palco de um concerto único e exclusivo em Portugal, no dia 27 de setembro, às 18h30, para comemorar o Dia Mundial do Turismo. Um evento organizado pela Região de Turismo do Algarve (RTA), com o apoio da ANA – Aeroportos de Portugal e da Orquestra Clássica do Sul, com a participação da fadista Katia Guerreiro e de três orquestras regionais portuguesas.
O coro da Orquestra Clássica do Sul, a Orquestra Filarmonia das Beiras, a Orquestra do Norte e a fadista Katia Guerreiro atuam juntos para surpreender os passageiros que circulam no aeroporto do Algarve, uma das principais portas de entrada do sul de Portugal. Katia Guerreiro interpretará dois fados acompanhada por elementos das três orquestras, que tocarão ainda as obras “Ribatejo”, de Frederico de Freitas, e Marcha Triunfal da ópera “Aida”, do compositor Giuseppe Verdi.