sexta-feira, 6 de março de 2020

MAIS UM COSTELETA QUE PARTIU


RAFAEL  CORREIA




Partiu o antigo Costeleta, e realizador da RDP/Antena 1 RAFAEL CORREIA, autor do Lugar ao Sul
O antigo realizador da RDP/Antena 1 Rafael Correia, autor do programa Lugar ao Sul, morreu esta sexta-feira aos 82 anos
Natural de Santa Bárbara de Nexe, concelho de Faro, Rafael Correia trabalhou na BBC em Inglaterra e França entre 1972 e 1974, tendo depois entrado na Emissora Nacional como jornalista.
Na década de 1980, já na RDP, foi autor do premiado programa Lugar ao Sul, em que percorria Portugal falando com as gentes sobre os costumes, os usos, num retrato do país, criando um importante arquivo sonoro, disponível na RTP Play.
Segundo o provedor do ouvinte, João Paulo Guerra, citado pela Antena 1, “ainda hoje há ouvintes a escreverem a perguntar quando é que volta o Lugar ao Sul, quando é que volta o Rafael Correia”, que se reformou em 2008.
O funeral realiza-se este domingo, pelas 10h, na igreja de São Luís, em Faro.
Á família enlutada e amigos, a Direção da Associação dos antigos Alunos da Escola Tomás Cabreira apresenta sentidas condolências
DESCANSA EM PAZ RAFAEL
NOTA - Alberto Rocha informou. Um arranjo de Roger


ENVIADO DO PRESIDENTE DA DIREÇÂO

Na qualidade de Presidente da Associação dos Antigos Alunos da Escola Tomás Cabreira, venho dar conhecimento a todos os costeletas e, a todas as costeletas que tive hoje dia 5 de Março uma reunião com o Presidente da União de Freguesias de Faro - Sé + São Pedro, para tratar de um assunto de logística  relativo ao 29 Aniversário da nossa Associação.
Na referida reunião, foi feito o convite ao Presidente da União de Freguesias de Faro para estar presente no nosso Aniversário. e, entregue um exemplar do nosso jornal O Costeleta nº. 138, onde consta o referido  programa de aniversario- Foi solicitado pelo Presidente da Associação dos Antigos Alunos da Escola Tomás Cabreira o apoio logístico de uma carinha para a deslocação ao Cemitério  Municipal de Tavira no dia 11 de Abril do corrente ano, para uma homenagem ao Patrono da nossa escola Tomás Cabreira, ao Fundador do nosso jornal O Costeleta que foi e continua a ser um GRANDE COSTELETA FRANKLIN MARQUES no meio de todos os costeletas e, por último o Eng. Osvaldo Bagarrão.. Serão depositas palmas de flores nos túmulos dos mencionados COSTELETAS.
O nosso pedido logístico está bem encaminhado no sentido de assegurarmos transporte aos que se quiserem juntar à Direcção.
No final da reunião de trabalho foi-nos oferecido um exemplar dos ANAIS DA UNIÃO DE FRGUESIAS DE FARO (Sé e São Pedro) edição  Nº. 1. Desde já em nome da Associação dos Antigos Alunos da Escola Tomás, o nosso muito obrigado.
Brevemente retomamos. com mais informações relativas ao nosso 29º.Aniversário.

      O Presidente


 Florêncio Vargues

PARA QUEM GOSTA DE LER NOVOS LIVROS




"LESS"

Autor: Andrew Sean Green
A história de um escritor de sucesso mediano cujo amante acaba de o deixar para casar com outro homem, e que decide, por isso, fazer uma longa viagem pelo mundo. Ê assim que LESS entra na meia - idade com muitas peripécias.
304 páginas- 17,70 euros
"NÃO MATARÁS"

Autor: Júlia Navarra
No final da guerra civil espanhola três pessoas - Fernando, Eulogio e Catalina - formam uma amizade que parece para sempre. Num momento em que muitas feridas estão abertas, todos desejam uma vida melhor.
992 páginas - 1 9, 90 euros
"REGRESSO A REIMS"

Autor Didier Eribon
Registo de alguém que abandonou a terra natal e renegou as origens sociais para se reinventar como intelectual e para se assumir como homossexual. Um grande livro com interesse histórico, sociológico e politico.
232 páginas - 17, 70 euros

Um arranjo de Roger

TEATRO LETHES - Faro




7 Março Sábado 21 h30 - TEATRO Corrpanhia de Teatro de Braga "HUMIDADE'

Vindos dos outros lados do mundo Ela e Ele, o Outro e a Outra, Um e Uma, "desencontram-se" num hotel de uma cidade húmida (Braga, Santiago) cruzamentos de vidas em viagem, presas pela chave da porta. A fobia do encontro no enquadramento da foto, a vontade de representar no Skype e a solidão que a chuva miudinha acentua. Parafraseando Hopper, não existe uma distancia demasiado fria. A coisa foi vista. O termo parou. E as personagens vivem um acontecimento apaixonante, num quadro do desespero da nossa contemporaneidade.

BILHETE- 10  -30 +65 7,50€
DURÇÃO 80'
M/14

UM arranjo de Roger