quinta-feira, 30 de outubro de 2008

CAMPEONATO INTERNO DE ANDEBOL, 58/ 59


CAMPEONATO INTERNO


ESTE TEXTO É UMA PEQUENINA HOMENAGEM AO GRANDE COSTELETA E AMIGO QUE FOI O ANTÓNIO MANUEL RAMOS JOSÉ (SABINO), O FILHO DO JARDINEIRO DA ALAMEDA QUE JÁ NÃO ESTÁ, FISICAMENTE, ENTRE NÓS.

MAS O TOINO, COMO EU LHE CHAMAVA, ESTÁ SEMPRE COMIGO.


CURSO GERAL DO COMÉRCIO 0; CURSO ELECTRICISTAS 1

No meu quinto ano do CGC, fomos à final do campeonato interno entre turmas. O jogo era com a equipa dos electricistas do Tolentino e do António Paulo (Tony Casaca) mais cinco.

A nossa turma alinhou com, Brito de Sousa, Sabino , Teixeira, Teófilo, Vieguinhas, Cavaco e Jorge Barata.

Antes do jogo, o Jorge levou-me para a Alameda para me transmitir a táctica. Mas não chegou. Perdemos por um a zero, com remate de Tolentino.

Na bancada esteve o nosso adepto, Dr. Roldão, que lamentou a derrota.
Acontece, disse o prof.

Texto de
João Brito SOUSA

2 comentários:

avlis disse...

Pois...

O Comércio perdeu para os da "ferrugem"! Se bem me lembro era quase sempre assim. Não me recordo, por mais que rebusque em todos os cantos da minha memória, de ter sido espectador do famoso encontro. Eu andava na Secção, talvez por isso. Eu, ao tempo, não estava muito vocacionado para as coisas do desporto, Cansavam muito! E se a prática era sob o lindo sol algarvio, pior ainda! Lembro-me das futeboladas nos largos do BOM João ou de S. Francisco, enquanto se aguardava pelo comboio, para regressar a casa. Mas como 'outsider', torcedor por um amigo interveniente na partida. Jogar, só mesmo quando faltava alguém para equilibrar uma equipa e após muito instar dos colegas. Preferia dar uma ajuda ao amigo que me solicitava para lhe resolver uma equação do segundo grau ou uma regra de mistura ou um problema de juros compostos com que o Prof. Batista nos ia presenteando ao longo do ano académico.

Voltando ao jogo evocado, só não me lembro do Teixeira. Lamento, com muito pesar, a partida do Sabino. Moço teso, duro de roer, que eu conheci bem. Bom amigo.

Um abraço para todos do
arnaldo silva
felizmente reformado

Anónimo disse...

Boa Tarde

Nos meus tempos de Escola anos 60, também conheci o grande profissional da jardinagem farense, que foi o Sr. Sabino.
A verdade seja dita; no aspecto de jardinagem, Faro(não só a Alameda),ainda hoje sente a sua falta.
Justíssimo esse seu gesto de homenagem a essa família.

Cumprimentos
AGabadinho