LUGAR AO SUL
Bom dia.
Hoje acordei a ouvir uma descontraída e muito interessante conversa entre dois portugueses (felizes, atrevo-me eu a dizer).
Meio estremunhado ainda, por momentos julguei estar a sonhar, olhei para o radio despertador, o alarme estava ligado e sintonizado na RDP Antena 1, e uma voz amiga, inconfundível e afável, acordou-me para a realidade ansiosamente desejada: o Lugar ao Sul voltou,para alegria e satisfação de muitos portugueses, do Sul do Norte e de todas as latitudes onde se faz ouvir.
Se já não estiver a sonhar, obrigado a quem trouxe de volta o programa LUGAR AO SUL, e o Rafael Correia, um dos melhores radialistas portugueses de sempre.
O testemunho de vida do senhor Diogo, velho guarda florestal reformado, poeta da vida vivida com paixão, amor e gratidão contados ao microfone do Rafael em poucos minuto, valeu por meses de discursos, comentários, críticas e lamúrias pseudointelectuais e estéreis.
Estes momentos de bom programa rádio e o reaparecimento do seu autor, vieram de certo modo compensar um pouco o sentimento de perda de outro grande valor da cultura do Algarve, como era D. Maria Amélia Campos Coroa, que ontem nos deixou.
J.Elias Moreno
BONITA IMAGEM,
ResponderEliminardeixada aqui pelo Moreno, no seu estilo inconfundível de ser amigo das pessoas e reconhecer o mérito.
O Rafael Correia, mesmo em repetição, traz-nos sempre aquele ar fresco da manhã, mesmo que seja inverno.
Porque nos aquece a alma e aumenta a saudade.
Gostei desta evocação rafaelina.
Os meus sentidos pêsames `à família Campos Corôa.
Ab.
JBS