quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

VIVA A MALTA COSTELETA


NOTAS SOLTAS

Tenho levado aqui umas boas porradas por causa dos postes que aqui tenho colocado Mas lá me recomponho porque, pensando bem, já me tenho espalhado algumas vezes. Tenho pedido. uns trabalhos à malta mas nem sempre vem. A não ser do Romualdo Cavaco de resto... olha lá, aquela cena do Mariguesa é mesmo para publicar?.

Fiquei satisfeito do Edmundo Fialho dizer que me conhece muito bem, pois quando ele andava no segundo quarta do CGC com o Edménio e o Macedo eu andava no 1º 3ª com o Fontainhas e o Amarante.

Que será feito do ALEIXO e da BAPTISTA?. Às vezes lembro-me deles. O Aleixo nunca foi do meu ano mas andou ali por perto. A Baptista sim, foi da minha turma. Creio que eram da Fuzeta. Se ambos se lembrarem de mim ainda, queiram aceitar cumprimentos meus.

Já pedi ao Honorato Viegas que me fizesse a crónica da malta que vinha no comboio de Tunes até ao Largo de S. Francisco, onde começavam a jogar a bola às seis da manhã. Isso deve ter que contar. Quando o João Cuco entrava em Almansil começava a porrada. Quem sabe do João Cuco?..

Falei há das com o Aníbal Verísssimo com quem nunca falei na Escola. Telefonei-lhe e foi muito simpático. Ai vai um abraço ó Aníbal.
.
Outro para o amigo Madeira Guerreiro, um amigo feito hoje.

Aló Rui Nobre Rodrigues, meu caro Dr, hoje a maior celebridade viva da minha terra, os Braciais. O Rui andou a escola primária do Posto lá no mato do Gregório, onde jogamos à bola mais tarde. Dos Braciais são ainda os meus primos Louro Rodrigues, o Zé e o Toy.

Quem sabe onde para o Zaralho. Grande pontapé que o homem deu na balsa do polícia. Lá se foram os pratos. Cadé o homem...

E da malta da pesada quem sabe coisas e quem sabe deles, do Zeca Basto, Alfredo Pedro, Júlio Piloto, Nuno, Malaia, João Parra, Reinaldo Neto, Ezequiel, Valdemar (que foi para Silves), Justo Sousa, Orlando (Pessoa), Vitélio, Fernando Palminha, Alberto Rocha e Zé Emiliano, Bernardo Estanco, Zé Elias, o Bernardino, o Zacarias, o Vinebaldo Charneca .... e...

E O MAIOR DE TODOS

O maior, para mim, é o Mauricio Severo ...
Amigo valente, homem bom e respeitador.
Ainda hoje mantém aquele seu ar austero
Mas é um homem de grande talento e valor

Aló Maurício aqui vai um abraço para ti ..
E fala-me aí das sementeiras ó lavrador ...
Já sabes ...O que faltar na quinta eu levo ai
Porque tu da minha consideração és credor

Tu, que tanto sabes o que é debitar e creditar,
Ou ir a um torno e um parafuso fabricar...
Porque és o tal costeleta duas vezes cursado

Meu velho amigo aceita esta mensagem
Como sinal do aumento da camaradagem
Verdadeira, do amigo sempre ao teu lado.

Texto de

João Brito Sousa