quinta-feira, 10 de dezembro de 2009


Aniversário


Como vocês sabem está chegando novamente a data do meu aniversário.
Todos os anos fazem festas em minha honra e este ano acontece a mesma coisa.
Neste dia as pessoas fazem muitas compras. A Rádio e a TV fazem centenas de anúncios. Por todo o Mundo não se fala de outra coisa a não ser os preparativos para o grande dia.
É bom saber que ao menos um dia por ano algumas pessoas pensam um pouco em mim.
Como vocês sabem, há muitos anos começaram a festejar o meu aniversário. No começo pareciam compreender e agradecer o que fiz por eles, mas hoje em dia ninguém sabe porque razão o celebram, as pessoas reúnem-se divertem-se muito, mas não sabem do que se trata.
Estou-me lembrando do ano passado: Ao chegar o dia do meu aniversário fizeram uma grande festa em minha honra. Havia coisas deliciosas na mesa, tudo estava decorado e havia muitos presentes… Mas sabem uma coisa? Não me convidaram, eu era o homenageado e ninguém se lembrou de me convidar. A festa era para mim mas quando chegou o grande dia, fecharam a porta na minha cara. Eu queria partilhar a mesa com eles…
Na verdade não me surpreendi, porque nos últimos anos, muitos me fecham a porta.
Como não me convidaram, ocorreu-me entrar sem fazer ruído!
Entrei e fiquei num cantinho.
Estavam todos brindando , alguns já estavam embriagados, contando piadas, rindo, divertindo-se.
Aí, chegou um velho gordo, vestido de vermelho, com barba branca e gritando: HO! HO! HO! Parecia ter bebido demais… Deixou-se cair pesadamente numa cadeira e todos correram para ele dizendo: Pai Natal! Pai Natal! – como se a festa lhe fosse dedicada!
Quando chegou a meia-noite, todos começaram a abraçar-se. Eu estendi meus braços esperando que alguém me abraçasse… Querem saber? Ninguém me abraçou.
De repente todos começaram a entregar presentes, um a um, os embrulhos foram sendo abertos. Cheguei perto para ver se por acaso havia algum para mim – NADA! O que vocês sentiriam se no dia do vosso aniversário todos se presenteassem e não houvesse um presente para vocês?
Compreendi então que estava a mais, saí sem fazer barulho, fechei a porta, fui embora…
Cada ano que passa é pior: as pessoas só se lembram da ceia, dos presentes, das festas… De mim ninguém se lembra.
Gostaria que, neste Natal vocês me permitissem entrar na vossa vida, reconhecendo que há mais de dois mil anos vim ao mundo para lhes dar a minha vida na cruz e assim poder salvar-vos.
Hoje só quero que acredites nisso com todo o teu coração.
Vou dizer-vos uma coisa, já que muitos não me convidam para a festa que fazem, vou fazer a minha própria festa – uma festa grandiosa como ninguém jamais fez.
Estou nos últimos preparativos e enviando os convites.
Este é especial para vocês, só quero que me digam se vêm. Reservarei lugar e incluirei os vossos nomes na lista dos que confirmarem. Os que não aceitarem ficarão de fora.
Preparem-se porque quando tudo estiver pronto e quando menos se esperar, darei a minha grande festa.
Ficam autorizados a enviar também convites aos vossos amigos, somente amigos especiais, assim eles serão especiais para mim também, todos juntos faremos uma grande festa.
Afinal Muitos serão os convidados mas poucos serão escolhidos. Sabem porquê?

Porque poucos aceitarão o convite


Natal de 2009
António Viegas Palmeiro
O ESPÍRITO DO NATAL ESTÁ NO AR



Não tinha voltado ao blogue após ter tomado a decisão de me afastar.
Fi-lo hoje e li com a maior atenção o artigo escrito pelo colega costeleta, Jorge Tavares, com o título “Um momento de reflexão III”. Li e gostei do que li, estou totalmente de acordo.
Aliás, devo dizer, que sempre acreditei que a nuvem que se levantou teria que baixar e que o resultado só podia ser este. Respeito, compreensão e entendimento, pelas diversas formas de pensar.
O contraditório terá sempre que existir, cada um terá a sua opinião e deve expô-la, desde que não ofenda, não maltrate e acima de tudo que respeite o ser humano. Haverá sempre diversas interpretações para o mesmo assunto e todas serão respeitáveis.
Quero aqui deixar expresso o meu agradecimento, pelo abraço que muito me sensibilizou e retribuir com sinceridade.
Levando em consideração que alguns colegas me manifestaram o desejo de que eu voltasse a colaborar, o que como é natural me deixou muito honrado e não existindo já os pressupostos que me levaram a parar com a citada colaboração e ainda se os responsáveis, não virem qualquer inconveniente, retomarei o envio de alguns trabalhos para publicação, se tiverem a qualidade julgada suficiente por quem de direito.

DESEJO A TODOS OS COLEGAS E RESPECTIVAS FAMILIAS UM SANTO E FELIZ NATAL

Um abraço a todos os costeletas

António Palmeiro













ALMOÇO DE NATAL COSTELETA
Dia 8 de Dezembro 2009

Meus caros Costeletas e Amigos.
Recebido do Costeleta Jorge Cachaço, temos o gosto de publicar mais estas 8 fotos.
Os nossos agradecimentos Jorge
A Direcção

AGENDA




Efemérides

Aniversário de Associados Costeletas

Fazem anos na segunda quinzena de Dezembro:
17 - António Bota Filipe Viegas; António José da Silva Martinho. 18 - Cândida Maria do Livramento. 19 - César Vieira Silva Nobre. 20 - Sandra Maria Machado Fonseca; Maria Adelina Guita dos Santos Dias Neto. 21 - José Maria Carvalho Bernardo; José Jesus Bacalhau; Ângelo Gonçalves Silva. 22 - Rosa Maria Guerreiro Custódio; Dr. Afonso Joaquim Baptista. 23 - José Mateus Ferrinho Pedro; Vidal Rosário Tenazinha Prudêncio. 24 - Maria Manuela Pereira Magalhães. 26 - Manuel Silo Graça Caetano; Filipe Vieira; Rui Gordinho Rebocho. 27 - Manuel Estêvão Rosa Gonçalves; Isilda Maria Guerreiro Cavaco Brás. 28 - Herculano Luís Martins Vieira; José Alberto de Brito Pereira. Maria Conceição Vasques Estrela Silva Abreu; 29 - João Jorge Carmo Tavares; Jorge Grade Cachaço; Simplício Pereira Araújo. 30 - João Manuel Brito Sousa; Célia Maria dos Santos Reis Branco. 31 - Joaquim do Serro Custodinho; Isabel Maria da Conceição Rufino Faustino.
(Uma lembrança especial para Joaquim do Serro Custodinho e Isabel Maria da Conceição Rufino Faustino no aniversário da passagem de ano)
OS NOSSOS PARABÉNS

Dezembro - 10 - Quinta feira

* Dia Mundial dos Direitos Humanos

1520 - Martinho Lutero queima, em público, a bula papal que o excomunga da Igreja Católica romana;
1790 ,.- Áustria recusa a troca da Baviera pelos Países Baixos;
1801 - Criado, em Portugal, o corpo da Guarda Real da Polícia, antecessor da PSP;
1913 - Recuperado o quadro Mona Lisa, de Leo¬nardo da Vinci, dois anos depois de ter sido roubado do Museu do Louvre (Paris);
1948 - Proclamada, pelas Nações Unidas, a Declaração Universal dos Direitos do Homem;
1956 - Fundado o Movimento Popular para a Libertação de Angola (MPLA);
1982 - Assinada, por 117 nações, na Jamaica, a Convenção do Mar.

Frase do dia: - "A meu ver, o melhor governo é aquele que deixa mais tempo à gente em paz" (walt Whitman).

Rogério Coelho

BLOGUE DOS COSTELETAS AAAETC