quinta-feira, 26 de agosto de 2010

DAQUI... E DALI!

Faro
Câmara ordena encerramento do café Aliança, por risco de desmoronamento
A Câmara de Faro ordenou terça-feira o encerramento do café centenário Aliança, que funcionava ilegalmente e apresentava risco de desmoronamento, uma decisão conjunta da autarquia e da ASAE.
"IN JN"
RC
DAQUI... E DALI!
Sobre o 701, acabei de ler no Correio da Manhã, parte da notícia que transcrevo e que, pelo que li de outras mais sobre o mesmo assunto, parece estar a transformar-se numa "bola de neve"

Câmaras estão arrependidas
O protocolo que determina o encerramento de escolas do 1º ciclo não está a ser respeitado por parte das Direcções Regionais de Educação (DRE), existindo cada vez mais municípios arrependidos de terem aceite as condições negociadas.

Por:André Pereira/ João Nuno Pepino / P.G.


A acusação é da Associação Nacional de Munícipios Portugueses (ANMP) que, segundo António José Ganhão, pretende ver discutida com o Ministério da Educação (ME) a questão do transporte das mais de 10 mil crianças transferidas.

'Temos muitos munícipios arrependidos de terem assinado os protocolos com as direcções regionais de educação. Lamego, o mais afectado com o fecho da escolas, é um deles', afirma António José Ganhão, explicando: 'Existe um protocolo chapéu, entre associação de municipios e ministério, que prevê ser o ministério a assumir as despesas de deslocação dos alunos. As direcção regionais de educação andaram a negociar a seu bel-prazer'.

Para já, a ANMP 'vai reavaliar o protocolo assinado em Junho e perceber quais as condições que não estão a ser cumpridas'. 'As direcções regionais de educação não podem negociar com os municípios sem respeitarem o que está estabelecido no protocolo que rege toda esta situação', acrescenta, sublinhando 'a necessidade de continuarem as negociações com o ministério até que tudo fique claro'.

Apesar de ter sido considerada a escola modelo do concelho a nível do 1º ciclo há apenas dois anos, a EB1 de Chã de Baixo é um dos 13 estabelecimentos de Santarém que vão fechar as portas. Os cerca de 500 habitantes da aldeia estão resignados, mas não concordam com a decisão do Ministério da Educação, sobretudo quando poderiam ter sido adoptadas outras soluções que salvaguardassem o interesse das crianças.
RC
DAQUI E... DALI


Sent from my iPhone
O nosso amigo "Costeleta" Diogo Sousa, a gosar umas merecidas féria em Myrtle Beach(usa), envia-me esta mensagem de saudades dos nossos caracois. Bom apetite e bom proveito.

---------- Mensagem encaminhada ----------

Data: 26 de agosto de 2010 02:23
Assunto: Caracois
Para: Rogerio Coelho <


Rogerio um pratinho de caracois portugueses congelados e..... reaquecidos em Myrtle beach ...... Abraco Diogo