sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

PRÉMIO MELHOR ALUNO
2009-2010
Para

Maria Grego Esteves

Há três anos atrás entrei para o 1Oº ano na Escola Secundária Tomás Cabreira. A minha paixão pelas ciências em geral, mas sobretudo pelas ciências da saúde fez-me escolher sem hesitar o curso de Ciências e Tecnologias.
No primeiro dia de aulas lá estava eu, juntamente com outros colegas, ansiosa por conhecer os professores, a escola e as novas matérias que iriam ser leccionadas. Na aula de apresentação conhecemos a Directora de Turma, que entusiasmada e determinada nos motivou logo na primeira conversa para o trabalho que iria ser realizado ao longo deste ciclo.
Lembro-me que uma boa parte de nós não tinha a mínima noção do que iria ser o secundário, confesso mesmo que durante as primeiras semanas me senti um pouco "perdida" no meio de tantas novidades.
Foi então, num ambiente de muita aprendizagem, descobertas e dedicação que dia após dia ia tentando alcançar o meu objectivo, dar o meu melhor para conseguir terminar o secundário com a melhor classificação possível.
Foi uma tarefa árdua e que exigiu esforço, no entanto, com o apoio de meus pais, professores, funcionários e demais elementos da comunidade escolar consegui superá-lo. Posso então garantir que não se trata de um sucesso pessoal, mas sim de um sucesso colectivo e aproveito para agradecer a todos aqueles que me ajudaram e apoiaram durante estes três anos.
Sinto-me muito orgulhosa e feliz por receber o Prémio de Melhor Aluno 2009/2010 que mais do que premiar o mérito dos alunos pretende servir de exemplo e constituir uma motivação acrescida para os restantes alunos da comunidade escolar.
Considero que premiar o esforço e a capacidade de trabalho é fundamental para que todos os alunos compreendam que estudar compensa. Considero ainda que trabalho, persistência e esforço são valores que têm de ser revitalizados, sendo que iniciativas como esta são sem dúvidas importantes e merecedoras de grande consideração e louvor por parte de todos.
Agradeço assim ao grupo "O Costeleta" pela distinção que me foi atribuída e saúdo-os, não só por esta iniciativa, mas por todas as iniciativas que desenvolvem em prol da comunidade escolar. Muito obrigada.

Maria Grego Esteves
MENSAGEM NATALICIA

Maria José Fraqueza

Mais um Natal acontece ...
Sempre igual ao que passou!
 Mais uma esperança fenece,
Mais uma ave sem vôo!

Tal como uma andorinha
O Natal vai e regressa!
Para cada criancinha ...
Existe sempre a promessa!

Mas quando pára este mundo,
Nesta louca correria
Quando o mal é mais profundo
E a promessa mais vazia!

E veio Jesus à Terra
Ensinar a Humildade!
E jamais parou a Guerra,
E nunca existe Igualdade!

Todos reclamam direitos,
Sem cumprir o seu dever!
Quando há homens perfeitos,
Desde o nascer ao morrer?

A luta pelo poder...
Torna o homem desigual!
E jamais pode entender
A mensagem de Natal!

Ver tamanha perfeição
Naquela pobre choupana
Não entra no coração,
Perante a maldade humana!

Se neste mundo em redor
Todos unissem as mãos
Só reinaria o Amor
E seriam bons cristãos!

Ser cristão, amar Jesus,
Em Cristo, a melhor lição
Um Natal cheio de luz,
Havia em cada Nação!

Deixem que os inocentes,
Vivam um Natal mais puro!
Para que em todos continentes
Tenham um melhor futuro!

ACIDENTE - "Apagão"

INFORMAÇÃO

Caros Costeletas

Um acidente ocorrido hoje, com o computador da Associação, fez com que apagasse quaisque mensagens e/ou comentários que possam ter enviado a partir das 22 horas do dia 9 do corrente mês, até às 18 horas de hoje, dia 10.
Com as necessárias desculpas e, para que possa publicar o que foi apagado neste período de tempo, agradeço o seu reenvio.
Cumprimentos Costeletas

Rogério Coelho