sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Olá Costeletas Amigos.
Desejo a todos umas
BOAS ENTRADAS.
Neste momento, 22h25, encerro o blogue.
Até para o ano.
Um abraço para todos.
Rogério Coelho
HOJE, 31

Para todos os costeletas






Um voto e um desejo
De um ano novo feliz


Que a coisa se processe


Harmoniosamente


Em paz
E sossego


Com um grande abraço
Do
JBS
Anónimo deixou um novo comentário na sua mensagem "PARA TER PRESENTE EM 2011 E...":

Curta, Sábia e portadora da eterna angustia humana de saber como encontrar maneira de conciliar o também sempre eterno dilema do Bom com o Mau.
Sendo também Sábia a convicção de que No Meio é que está a Virtude, esperemos que o netinho do velho índio,tenha sabido fazer a escolha acertada.
Eu, confesso que me tem sido muito difícil deixar de alimentar qualquer dos citados lobos.
Atribuo esta minha atitude ao meu profundo amor a todos os animais e criaturas da Natureza.
Mas vou estar atento.
Obrigado Rogério.
BOM 2011 para todos.


J.Elias Moreno
31/12/2010

A NOSSA ESCOLA

PARTICIPAÇÃO

É com profundo pesar, que venho participar a todos os colegas e amigos Costeletas, o desaparecimento do bloco arquitectónico do Ginásio da Escola Tomás Cabreira.
Ainda ontem de manhã ostentava garbosamente as suas linhas e estrutura elegantes, e hoje de manhã jazia já, transformado num monte de entulho, que enormes camiões se apressavam transportar para parte incerta, longe das vistas de um ou outro passeante boqueaberto de admiração, pela urgência da operação de logística.
Longe da vista...longe do coração!.
Naquele velho (ou nem tanto) Ginásio, qual moderno Pavilhão Multiusos, se anunciaram valores para o Desporto, se fez Teatro, Récitas, Exposições escolares e promoveram Eventos de grande valor Cultural.
Com o Ginásio foi o anfiteatro ,onde a professora D.Dinorah nos dava as suas aulas de Canto Coral, e a Sala da Mocidade, onde nos tempo livres e em são convívio, se praticavam o Ténis de Mesa, o jogo das Damas e o Xadrez .
Graças ao derrube de partes do muro envolvente da Escola, para acesso às obras em curso, pude hoje, como há sessenta anos o fazia, entrar na Alameda João de Deus pelo sítio do antigo portão monumental da Rua Manuel Arriaga, frente à Rua da Alameda, e caminhar em linha recta pela álea central deste maravilhoso jardim, até à Biblioteca Municipal António Ramos Rosa.
Com o Ginásio estão também a morrer as velhas palmeiras. Já aqui não está a mais assediada com auténticos campeonatos de "pedrada ao alvo", quando generosamente era a única que nos oferecia as suas grandes e exóticas tâmaras.
Ainda aqui estão o Ring de patinagem e o Cantinho dos namorados,a Raposa e a Cegonha, e o Lago dos Sapos enamorados.
Ainda paira sobre a Alameda a lembrança e a saudade do Sabino, do tio Pio com a ameaça das suas mangueiradas, sobre algum Costeleta mais irreverente ou reguila.
Agora que se processam grandes obras de aproveitamento de espaços na nossa Escola, faço votos para que se derrubem os desnecessários muros em seu redor, ficando assim os espaços envolventes integrados na prória escola ou a escola integrada nos espaços verdes.
Isto é o que me sugere a feliz idéia, que tiveram as Autoridades Autárquicas que transformaram um obsoleto Matadouro, numa magnífica Biblioteca Municipal, de que todos nos podemos orgulhar.
Esperemos que o Novo Ano nos traga algo de realmente Bom, e não continue como este velho e caduco, na senda da destruição das nossas esperanças.

Gde Abraço

J.Elias Moreno

Faro:31/12/2010